Clique no título para ler as matérias na íntegra

Edição 74 – 26/04/2018

Pesquisa PASBC: prazo para participação termina nesta sexta-feira, 27

Filiados e não filiados ao Sinal têm até esta sexta-feira, 27 de abril, para participar da pesquisa eletrônica que tem por objetivo registrar a avaliação dos beneficiários quanto à rotina operacional e eventuais alterações a serem implementadas ao Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). 

Sinal: Representantes da Direx se reúnem com servidores do BCB em Recife

O presidente nacional, Jordan Pereira, e o diretor secretário do Sinal, Renner Mascarenhas, se reuniram com os servidores do BCB lotados em Recife nesta quarta-feira, 25 de abril. O presidente regional do Sindicato, José Milton Bezerra, também participou do encontro, que teve como pauta a agenda interna do órgão e da categoria.

Sinal marca presença no lançamento de campanha por Reforma Tributária Solidária

A diretora nacional de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), Rita Girão, e o presidente da seção regional de São Paulo do Sinal, Iso Sendacz, participaram nesta quarta-feira, 25 de abril, do lançamento da Reforma Tributária Solidária, que ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Além de lideranças sindicais, a solenidade contou com a presença de parlamentares.

Representantes do Sinal juntamente à deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e aos presidentes da Fenafisco, Charles Alcântara (à esquerda), e da Anfip, Floriano Martins (à direita)

Edição 73 – 25/04/2018

Autonomia e reestruturação das carreiras do BC: análise do momento

A autonomia do Banco Central do Brasil é uma das bandeiras históricas do Sinal, com decisões favoráveis recorrentes em Assembleias Nacionais Deliberativas (AND) e em outras instâncias do Sindicato. Grandes encontros para a sua discussão foram realizados, sendo que o último – A regulamentação do Artigo 192: Desenvolvimento e Cidadania - ocorreu em 2010, em São Paulo, contando com a presença de representantes do Ministério Público Federal (MPF), da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Corporação Financeira Internacional (IFC), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), das centrais sindicais, de parlamentares do Senado Federal e da Câmara dos Deputados e de servidores, diretores e do então presidente do BC, Henrique Meirelles.

PASBC: O Sinal quer saber sua opinião

O Sinal convida a todos para participarem, até a próxima sexta-feira, 27 de abril, da pesquisa eletrônica que busca informações sobre o seu relacionamento com o PASBC. As informações levantadas por meio do questionário - voltado para filiados e não filiados - serão úteis para direcionar a atuação do Sinal em relação ao pleito.

Edição 72 – 24/04/2018

PASBC: O Sinal quer saber sua opinião

O que o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) significa para você? O que você espera dos debates em curso a respeito da sustentabilidade do Programa? Que tal, juntos, avaliarmos possíveis cenários, discutirmos caminhos e apontarmos alternativas para a preservação de um dos principais ativos de nossas carreiras? O Sinal quer saber sua opinião.

Segue disponível até a próxima sexta-feira, 27 de abril, pesquisa eletrônica aqui no Portal do Sindicato. As informações levantadas por meio do questionário - voltado para filiados e não filiados - serão úteis para direcionar a atuação do Sinal em relação ao pleito.

Edição 71 – 23/04/2018

Governo estuda adiar reajustes previstos em lei para 2019 e retomar o “carreirão”

É isso mesmo. Você não está lendo uma edição anterior do Apito Brasil. O que parece se repetir é a trama da escalada de ataques à categoria.

Participe da pesquisa de opinião sobre o PASBC

O Sinal está propondo esta pesquisa eletrônica sobre o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), destinada a todos os servidores – ativos, aposentados e pensionistas - disponível até a próxima sexta-feira, 27 de abril, para poder conhecer melhor o que pensamos sobre alguns aspectos relativos ao Programa.Os não filiados, ao acessarem a enquete, precisarão cadastrar uma senha temporária, que servirá apenas para registro dos votantes.

Edição 70 – 20/04/2018

Participe da pesquisa de opinião sobre o PASBC

Qual o seu grau de satisfação quanto ao atual atendimento prestado pelo Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC)? E o que você acha de possíveis alterações ao modelo contributivo vigente? Na iminência da apresentação pela administração da Casa de propostas, com o objetivo de garantir a sustentabilidade do Programa, que podem trazer mudanças para os seus participantes, o Sinal quer e precisa te ouvir.

Estas e outras perguntas estão em pauta na pesquisa eletrônica, disponível até a próxima sexta-feira, 27 de abril. O questionário é destinado a todo o corpo funcional do BCB. Os não filiados, ao acessarem a enquete, precisarão cadastrar uma senha temporária, que servirá apenas para registro dos votantes.

Por Sinal 56 destaca alta concentração bancária no país

“Juros altos, crédito escasso”. Os altos níveis de concentração bancária são apontados, em reportagem da Sinal Plural 56, como principal agente causador desta incômoda combinação, que afeta duramente a realidade do cidadão brasileiro, em especial num momento em que a busca pela retomada do crescimento econômico do país domina a agenda de diversos setores da sociedade.

Edição 69 – 19/04/2018

Conferência das Carreiras de Estado: ciclo de palestras marca segundo dia de evento

As perspectivas para a categoria, bem como o papel da Administração Pública, por meio de seus principais agentes, os servidores, como patrocinadora de mecanismos para uma nação democrática seguiram pautando os painéis no segundo dia de atividades da 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, realizada pelo Fonacate, em Brasília. Representantes das 29 afiliadas ao Fórum, das cinco regiões do país, acompanharam a programação, entre eles membros da Diretoria Executiva e do Conselho Nacional do Sinal.


PASBC: Sinal abre pesquisa de opinião; participe


Na iminência de a administração da Casa apresentar propostas com vistas à sustentabilidade do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), o Sinal gostaria de saber sua avaliação quanto ao atendimento, bem como às eventuais alterações ao modelo contributivo da principal ferramenta da política de qualidade de vida da categoria. Por meio de pesquisa eletrônica - disponível até as 18h do próximo dia 27 de abril, para filiados e não filiados - queremos saber, ainda, a importância que o PASBC tem para o corpo funcional da Autarquia.

Participe. Sua opinião é importante para nós e norteará as tratativas em relação ao pleito junto ao órgão. Para responder à pesquisa, clique aqui.

Edição 68 – 18/04/2018

Começa a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Abertura do evento, nesta terça-feira, 17, contou com palestra da advogada-geral da União, Grace Mendonça; representantes do CN e da Direx do Sinal acompanham a atividade

O Fonacate e suas 29 afiliadas, entre elas o Sinal, deram o início, na noite desta terça-feira, 17 de abril, à 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, em Brasília.

Sob o mote “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”, especialistas das áreas política, jurídica e de gestão governamental levarão os participantes, nos dois dias de trabalhos, a refletir sobre desafios e perspectivas para a categoria na manutenção de serviços de qualidade em meio à atual conjuntura e às demandas sociais. E, para abrir o cronograma de painéis, o evento recebeu a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça. A deputada federal Érika Kokay (PT-DF) também marcou presença no ato inaugural.

Membros da Diretoria Executiva Nacional (Direx) e do Conselho Nacional (CN) do Sindicato acompanham a programação na capital federal.

Edição 67 – 16/04/2018

Agenda Sindical: semana tem reuniões da Direx e do CN, possível votação da autonomia do BC no Congresso e Conferência das Carreiras de Estado

A agenda desta semana reserva importantes diálogos no âmbito de representação dos servidores do Banco Central do Brasil, possíveis definições quanto à autonomia do órgão no Parlamento, além da participação do Sinal em instâncias de debate da categoria. A capital federal sediará a série de eventos.

Edição 66 – 13/04/2018

Presidente do BC conversa com servidores; Sinal cobra empenho em relação à reestruturação da Carreira

Em meio às discussões em curso a respeito da autonomia institucional e da restruturação da carreira de Especialista, o presidente, Ilan Goldfajn, e a Diretoria Colegiada do BCB se reuniram com servidores no auditório do edifício da Casa, em Brasília, nesta quinta-feira, 12 de abril. Jordan Pereira, presidente, e Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas do Sinal, participaram do encontro, que teve transmissão ao vivo e contou com a interação das demais sedes do órgão pelo país.

Edição 65 – 12/04/2018

Mensagem do presidente do Sinal, Jordan Pereira, sobre vitórias recentes e perspectivas para a continuidade da luta pelas demandas da categoria

Um resumo dos mais recentes enfrentamentos e as perspectivas para a continuidade das mobilizações em prol das demandas da categoria. Em pauta, MP805/2017, ameaça do “carreirão”, autonomia do BCB, reestruturação de carreira, entre outros pontos. Veja na Apito TV mensagem do presidente do Sinal, Jordan Pereira.

Somente a união de todos poderá nos conduzir a novas conquistas.


5ª feira, 26 de Abril de 2018
shadow