RELATÓRIO INICIAL DO TEMA 3

    SINAL
    XXVI AND
    MANAUS (AM), 03 a 09.11.2014

    RELATÓRIO INICIAL DO TEMA 3
    (POLÍTICA SALARIAL, GESTÃO DO TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO)

    I – PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    1 – Realização de duas Reuniões de Grupo de Trabalho criado pelo Conselho Nacional do Sinal em torno do Tema (sendo a primeira delas presencial, e a segunda delas uma telerreunião).

    2 – Postagem no Blog da AND de dez Textos-Base de discussão em torno das questões Campanha Salarial, PASBC, Flexibilização da Jornada de Trabalho, Crítica à Avaliação de Desempenho e Combate ao Assédio Moral.

    3 – Postagem no Blog da AND de dez Comentários e respectivas Respostas Iniciais por parte da Coordenação do Tema 3.

    4 – Encomenda da produção de Estudo de título A AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL, A PEC Nº 555/2006  E POSSIBILIDADES NO ÂMBITO DA POLÍTICA REMUNERATÓRIA PARA OS SEUS SERVIDORES EM 2015, Estudo esse que deverá ser utilizado como um importante lastro para o debate na AND a respeito de nossa Campanha Salarial, já tendo dado ensejo à produção do Texto MOBILIZAR É PRECISO, postado como documento Campanha Salarial III no Blog da AND.

    II – PRINCIPAIS ATIVIDADES A DESENVOLVER

    1 – Realização de, ao menos, mais duas Reuniões do Grupo de Trabalho.

    2 – Postagem no Blog da AND de novos Textos-Base porventura oferecidos para discussão.

    3 – Postagem no Blog da AND de novos Comentários e respectivas Respostas Iniciais por parte da Coordenação do Tema 3.

    4 – Postagem no Blog da AND de Respostas Finais, por parte da Coordenação do Tema 3, aos Comentários oferecidos pelos colegas.

    5 – Análise dos Comentários oferecidos pelos colegas, com definição a propósito de aceitação ou não aceitação, para efeito de proposição à AND, dos Comentários (sendo que todos os Comentários oferecidos, aceitos ou não, e, bem assim, as razões para a aceitação ou não de um Comentário, deverão ser, obrigatoriamente, incorporados ao Relatório Final do Tema 3).

    6 – Produção de Relatório Final do Tema 3, a ser submetido à consideração da AND.

    (Registrado ser um objetivo amplamente aceito pelo grupo de colegas envolvido com as tarefas atinentes à confecção de tal Relatório a busca de que ele seja o mais possível conciso, levando, tão somente, portanto, à AND, o mínimo possível de proposições gerais, proposições essas, todavia, essenciais como direção política maior da atuação de nosso Sindicato no decorrer dos dois anos – e que anos! – que estão por vir).

    Rio de Janeiro (RJ), 30 de Setembro de 2014.
    Coordenação do Tema 3 da XXVI AND do Sinal.

    Matéria anteriorPolítica Salarial, Gestão do Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho no Banco Central do Brasil
    Matéria seguinteMinuta de Relatório Final do Tema 3 – Política Salarial, Gestão do Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho – Versão Atualizada em 24.10.2014