Nova enquete: “Os sindicatos devem participar ativamente do processo eleitoral?”

    A conjuntura eleitoral impõe engajamentos. As eleições 2014 já estão nas ruas. Vários candidatos disputam as eleições presidenciais, centenas de postulantes se apresentaram para governar os estados; vários candidatos postulam uma vaga no Senado Federal.

    Milhares de candidatos estão nas ruas e praças em campanha para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados e uma nas assembleias legislativas nos 26 estados e no Distrito Federal. E qual será a postura do movimento sindical nesse processo?

    Trata-se, portanto, de uma eleição que requer cuidados por parte dos eleitores, pois estão em jogo projetos de governo e de poder, que afetam direta e indiretamente a vida dos brasileiros em geral e dos trabalhadores em particular.

    Assim, os setores organizados da sociedade civil, como os sindicatos, por exemplo, precisam estar atentos e participantes desse processo.

    Para apurar, em alguma medida, o grau de comprometimento do movimento sindical nesse processo, colocamos disponível na página, ali na seção “Enquete da Semana”, uma que indaga aos internautas se “Os sindicatos devem participar ativamente do processo eleitoral?”

     

    Fonte: Diap

    Matéria anteriorDocumento “não faz sentido”, diz Mantega
    Matéria seguinteO Banco Central e o “forward guidance”