SinalBH informa 001/2018

2018: Um ano para mudar!

2018: um ano para mudar! 

Este será um ano de mudanças. Sim, precisamos mudar.

É um ano de eleições, em que todo o contexto do país pode mudar.

É um ano de AND, onde o próprio sindicato pode mudar…

…mas para onde vamos depende do caminho que escolhermos trilhar.

Podemos trilhar o caminho da mansidão, que calado, concorda com todos os ataques. Quieto, acata todas as críticas – justas e injustas. Submisso, aceita qualquer mudança, mesmo que seja para pior, para muito pior.

Ou podemos trilhar o caminho da mudança com respeito!

Que reconhece a crítica que acrescenta, mas que só aceita mudar para melhor, para corrigir, para fazer mais. Esse é o caminho que não aceita menosprezo, nem injustiça. Que se mobiliza diante do equívoco. Esse foi o caminho que nos trouxe até aqui: um BCB respeitado, qualificado e justo com a sociedade que o patrocina.

Prepare-se.

Os enfrentamentos continuam em 2018, mais graves que nunca.

Abaixo, um pouco do que está por vir.

Leiam e reflitam.

Porque todos seremos convocados a escolher um caminho, e o futuro do BCB depende do caminho que seguirmos juntos.

——————————————————————————————————————————-

Contingenciamento:  poderá ganhar força proposta de vedação automática de novas despesas relativas a contratação de pessoal e implementação de reajustes salariais ao funcionalismo, pelo mesmo prazo de vigência da EC95 (20 anos).

Fragilização Institucional do BCB: lista de ataques aos servidores e às atividades de Estado pode crescer. Este é um desafio no qual podemos intervir de modo definitivo, mobilizados em defesa do PASBC, do realinhamento salarial, do reajuste dos salários e benefícios, contra o Carreirão e a Reforma da Previdência açodada e juridicamente inconsistente. Como? pela defesa contundente dos servidores e do BCB.

Fortalecimento da categoria: um sindicato que dá voz aos profissionais em todas as instâncias e setores, que nos permite acesso a mecanismos legais de atuação e uma melhor proteção aos direitos e conquistas da categoria, de modo mais rápido e eficiente somente se constrói com a união de forças. Não duvide, só assim chegamos até aqui e evitamos o pior. Participe, acompanhe, critique. Essa mudança depende de você.

AND: até agosto, estará definida a Assembleia Nacional Deliberativa. Trata-se de instância do SINAL que congrega, por delegação de competência, todos os filiados.  A AND, entre outros, tem plenos poderes para revogar ou manter as decisões anteriores, alterar sua composição, modificar ou extinguir o Sindicato, rever decisões de seus órgãos, determinar a forma de atuação e a pauta de reivindicações da categoria para o mandato seguinte.

FAÇA UM SINAL DE FORÇA:   Participe dos nossos fóruns.

Filie-se ou envie email de #sugestão para o Sinal-BH!

SinalBH informa 001 em 15.1.18

 

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteSinal ingressa com pedido de Amicus Curiae em ação que suspendeu adiamento de reajustes e elevação de contribuição previdenciária