Edição 76 – 25/5/2016

Alô, Parlamentar, apoie a Frente em Defesa da Previdência Social!


Na próxima terça-feira, 31 de maio, deputados, senadores, sindicatos, associações e entidades nacionais promovem o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Para reforçar a iniciativa, você, servidor do Banco Central, pode solicitar, via correio eletrônico, a presença dos congressistas de seu estado no evento inaugural, bem como a adesão deles ao movimento.

Acesse aqui a página para envio do convite.

Para maior praticidade àqueles que possuem o Microsoft Outlook, basta clicar na sigla da unidade federativa desejada e, automaticamente, o programa abrirá a correspondência preenchida com a mensagem padrão e endereços dos destinatários.

Participe!

O Sinal estará presente no ato de lançamento com representantes de diversas seções regionais. Além da intervenção de parlamentares e líderes sindicais, a programação contará com palestras de especialistas das áreas jurídica e econômica. O Seminário que ocorre durante o evento terá como título: “Desmistificando o déficit da Previdência no contexto da Seguridade Social”, tema de estudo de vários pesquisadores, entre eles, da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Denise Gentil, que dedicou tese de doutorado a desfazer o argumento de que a Previdência Social é deficitária. Leia aqui entrevista em que Gentil fala sobre o assunto.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCurtas do Congresso
Matéria seguinteConvocatória Reunião Extraordinária do CR em 30.5.2016