Número 41 - 17/12/2015

Apito Brasil – Isto é QVT! – Nº 41

Prezados colegas,

Após longo período, durante o qual o Sinal mobilizou a maior parte dos seus recursos humanos e materiais na luta pela nossa pauta negocial, retomamos aqui nosso diálogo mais institucional, digamos assim, quanto ao tema QVT. E isso porque, embora tivéssemos continuado a manter, nesse período, conversas e contatos mais diretamente, procurando identificar e atender às diversas demandas da área de QVT, é sempre importante um posicionamento mais amplo e geral, de nossa parte, para toda a Comunidade BCB.

Como novidade, temos a mudança na denominação do nosso informativo, o Apito Brasil: Isso é QVT! A partir desta edição adotamos simplesmente o Isto é QVT! A alteração singela do nome não implica, naturalmente, mudança de abordagem quanto aos assuntos que afetam a QVT de todos nós.

O primeiro texto deste Apito retoma a discussão dos últimos comunicados Isto é QVT! Buscamos agora dialogar com os informativos Apito Brasil 191 e Apito Brasil 192, que abordaram a recente divulgação, por parte do Banco Central do Brasil, da possibilidade de redução da jornada de trabalho, com redução salarial, para os servidores.

O segundo texto procura fazer um balanço do que foi a atuação em QVT por parte do Sinal, o que não se pôde realizar e o que ainda precisa ser feito.

Contamos, novamente, com o retorno do colega e lembramos que, para tal, é necessário apenas clicar a mensagem em negrito ao final de cada texto, inclusive este, e deixar sua sugestão, crítica ou outro recado que considere relevante para a QVT no BCB.

Boa leitura!

Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Sinal.

Isto é QVT!
O sindicato no seu dia a dia

Edições Anteriores
Matéria anteriorFlexibilização da jornada de trabalho: por que isso é QVT?
Matéria seguinte