Apreciação de veto ao NS é adiada


A apreciação do veto presidencial ao Nível Superior para o cargo de Técnico do BCB foi adiada. A matéria estava na pauta da sessão do Congresso Nacional nesta quinta-feira, 13 de julho, a última antes do recesso parlamentar que se inicia na próxima terça-feira, 18, porém não chegou a ser votada. Na reunião, deputados e senadores deliberaram sobre outros vetos e aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018.

Articulação parlamentar

O diretor de Relações Externas do Sinal, Epitácio Ribeiro, esteve no parlamento nesta quinta-feira, buscando interlocução com lideranças partidárias com o objetivo de angariar apoio pela derrubada do veto do presidente Michel Temer.

Assim que os congressistas retornarem aos trabalhos, o Sindicato dará seguimento às ações de convencimento aos parlamentares. Esperamos, ainda, da diretoria do Banco Central do Brasil um incisivo movimento político em apoio ao pleito da categoria.

Seguimos na luta pelo restabelecimento do texto original do Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 16/2017 e, consequentemente, pela modernização da carreira de Especialista.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAcerto de contas entre regimes previdenciários: Sinal solicita informações junto ao Depes
Matéria seguinteSete anos de arrocho; prejuízo menor não é lucro