Edição 118 - 17/08/2015

Área Jurídica Regional

Por iniciativa do Diretor Jurídico Regional, foram realizadas duas reuniões no dia 11/08, a primeira, para tratar do andamento da Ação 329 URV, com o Escritório de Advocacia Antonio e Carlos, e a segunda, com o Diretor Jurídico Nacional, sua Assessoria, Diretor Jurídico Regional e grupo de novos servidores provenientes de outras esferas administrativas, com o objetivo de prestar esclarecimentos e dirimir dúvidas sobre as medidas legais que o Sinal já tomou, para preservar os direitos de seus filiados, no sentido de preservar o regime previdenciário anterior.

A primeira reunião, com o Escritório de Advocacia Antônio e Carlos, contou com a participação do Diretor Jurídico Regional, Assessor Jurídico Regional, da Assessor da Presidência do Sinal-DF. Nessa ocasião o Dr. Antonio Carlos informou que havia protocolado petição no começo de julho, na 22ª Vara Federal, solicitando complementação da correção monetária e restituição de cobrança indevida de CPSS nos meses de julho e agosto de 1994 para os 2776 beneficiários da ação. Informou também, que dos 14 pedidos de alvará de servidores falecidos beneficiários da ação, conseguiu encaminhar petição de 12, restando apenas 2 pendentes, aguardando complementação de documentos.

A segunda reunião realizada no início da tarde, com o Diretor Jurídico Nacional e sua Assessoria, Diretor Jurídico Regional, Assessor da Presidente Regional e grupo de sete novos servidores, provenientes de outras esferas administrativas, com o objetivo de prestar esclarecimentos e dirimir dúvidas sobre as medidas legais adotadas pelo Sinal no sentido do preservar os diretos de seus filiados.

A principal informação foi de que esta ação legal não tem lista de representados, foi feita pelo Sinal como substituto processual, cabendo aos interessados manter a situação de filiado ao Sindicato. Foi alertado também, para aqueles que quiserem optar pelo Funpresp e posteriormente retratar-se, que o mandado de segurança impetrado prevê essa situação, assim como foi alertado para que constituam poupança ou outro tipo de investimento com a parte que lhes cabe (11%) ou a diferença entre o piso e o salário real, para aqueles que optarem pelo Funpresp, pois a justiça poderá demorar até alguns anos, e, no momento que houver êxito, eles terão depositar sua parte da contribuição.

Edições Anteriores
Matéria anteriorHomenagem aos pais do BC
Matéria seguinteRevisão do Orçamento de 2015