Edição 15 – 25/2/2015

Atos em todo o país marcam o lançamento da Campanha Salarial Unificada 2015


Por Samuel Oliveira

DSC_0222

Está dada a largada! Entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, entre elas o Sinal, realizaram atos em várias capitais do país e compareceram em peso, na manhã desta quarta-feira, 25 de fevereiro, ao lançamento da Campanha Salarial Unificada 2015, em frente à sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília. O encontro foi marcado por discursos de líderes sindicais e a tentativa de diálogo com o ministro Nelson Barbosa.

Sob o forte sol que tomou o céu da capital federal, as diferentes bandeiras empunhadas representavam um só objetivo: a valorização do serviço público, através da reposição inflacionária de 27,3% e do cumprimento das reivindicações dispostas na pauta consensual, resultante da Reunião Ampliada no início do mês. A tônica dos discursos foi de exaltação à unidade e insatisfação dos servidores com as medidas econômicas adotadas pelo governo federal, visão compartilhada também pelo presidente do Sinal, Daro Piffer. “Engolimos, há três anos, os reajustes de apenas 5%, que não cobrem sequer a inflação, fruto de uma política equivocada do governo de desmanche do serviço público”, enfatizou.

Tentativa de diálogo

Enquanto a mobilização ocorria do lado de fora, representantes do Fórum tentavam uma audiência, ainda nesta terça-feira, com o ministro Nelson Barbosa. Encontraram somente uma barreira policial. O insucesso da tentativa deixou bem claro a indisposição do Executivo para com o serviço público, uma vez que o Ministro anunciou falar aos servidores federais sobre cenários internacionais, nacionais e a política salarial do governo, no próximo dia 20. O Fórum protocolará, de imediato, a pauta de reivindicações e tentará antecipar o contato com a equipe ministerial.

A agenda da Campanha segue no mês de março com mobilizações por todo o país, culminando com atividade nacional nos dias 7, 8 e 9 de abril, na capital federal. Junte-se a este movimento. O Sinal endossa a luta dos servidores públicos!

 

Galeria de Fotos

 

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorManifestação no MPOG cobra convocação de aprovados
Matéria seguinte