Edição 17 – 2/3/2015

Conselho Nacional define calendário de atividades para o próximo mês


Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Conselho Nacional do Sinal se reuniu em São Paulo. Em pauta, entre outros assuntos, definição de calendário para o mês de março, e início de abril, relativo à Campanha Salarial 2015 – em conformidade com entidades parceiras – e demais mobilizações. Confira as principais atividades:

10 de março: AGR’s em todas as regionais, em linha com a mobilização das entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro;

11 de março: Encontro Nacional do Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS (UNA-SE) e do Fórum Nacional Permanente de Carreira Típicas de Estado (Fonacate), pela aprovação da PEC 555/2006, PL 4434/2008 e rejeição das MP’s 664 e 665/2014 e PEC 56/2014 no Senado Federal.
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, Brasília.
Horário: 9h;

20 de março: Reunião dos representantes de entidades sindicais com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, em Brasília, para apresentação de “diretrizes da política salarial”, diante dos cenários econômicos internacional e nacional. Nos estados, em virtude do encontro em Brasília, ato conjunto dos servidores públicos federais, às 10 horas.

27 de março: Reunião da mesa seccional do Bacen, com foco no equilíbrio remuneratório interno (Procurador, Analista e Técnico), modernização da carreira de Especialista e demais temas da pauta de QVT do banco;

31 de março: Atividade própria pelos 50 anos do BCB.

7 a 9 de abril: Jornada nacional de Lutas, em Brasília, com discussão sobre indicativo de greve dos Servidores Públicos Federais.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDe grão em grão, trabalhadores recebem a conta do déficit público
Matéria seguinte