Edição 87 – 21/7/2014

Convite aos novos servidores para a eleição de escolha dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp


O governo federal instituiu, em 04/02/2013, a previdência complementar para os servidores que ingressaram no serviço público federal, em cargo efetivo.

Assim, a partir daquela data, além do Regime Próprio, oferecido a todos os servidores, até o teto do Regime Geral (INSS), criou-se um novo regime, facultativo e que possui novas regras de funcionamento.

Essa nova entidade deve ser gerida com a participação de representantes dos servidores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal e nos comitês de Assessoramento dos Planos de Benefícios.           

Como esta é a primeira eleição para a escolha dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, além da eleição dos membros dos Comitês de Assessoramento Técnico dos planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev, é importante a participação do maior número de servidores.

Para votar e ser votado, o servidor deve aderir aos planos de benefícios da Funpresp até o dia 29 de julho. Para concorrer aos cargos disponíveis, os participantes deverão compor chapas, respeitando a proporcionalidade entre participantes, de acordo com o que determina o estatuto da Funpresp e as regras definidas no Regulamento Eleitoral.

Diante da oportunidade que se apresenta, as entidades subscritas convidam os servidores públicos, admitidos a partir de fevereiro de 2013 a aderirem à Funpresp – Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal e aqueles que já aderiram a participarem do processo eleitoral que está em andamento na Fundação.

As chapas poderão ser inscritas em período específico e serão numeradas de acordo com a ordem em que foram apresentadas. Os concorrentes poderão utilizar o espaço no portal da Funpresp (www.funpresp.com.br) para divulgação de material e currículos dos candidatos, bem como as propostas de trabalho de cada chapa.

Os interessados também podem procurar a sua entidade sindical ou associativa para se inteirar do processo e articular a participação em uma chapa.

             Atenciosamente,

 

ANAPAR (Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão)

ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil)

PROIFES (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superiior)

SINAL (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central)

CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal)

SINDELIS (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União)

FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado)

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorA Copa passou, mas a luta continua
Matéria seguinteInscrição de chapas aos conselhos da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – Funpresp