Edição 864 – 05/12/2017

Convocação para participação HOJE 15H, 2o SS,em ato de Repúdio à Reforma da Previdência e demais medidas do pacote fiscal


Sinal-DF Informa de 05/12/2017

O Sinal-DF ratifica a convocação feita pelo Sinal Nacional, pelo Apito Brasil 220 de ontem, e conclama a todos os servidores, para participarem do ATO NACIONAL CONTRA A REFORMA DE PREVIDÊNCIA E DEMAIS MEDIDAS DO PACOTE FISCAL, HOJE, 5/12, no 2o SS, 15h.

Tais medidas atingem-nos em cheio. O Governo, disseminou campanha publicitária abominável, onde procura convencer a sociedade que somos o símbolo do privilégio, tratando-nos como classe privilegiada que precisa ser aniquilada para o bem do país.

A Reforma da Previdência e a Medida Provisória nº 805/17 já seriam motivos suficientes para nos indispormos contra o “pacote fiscal” do governo (adiamento dos reajustes previstos em lei por 1 ano cada e aumento da alíquota do CPSS de 11% para 14%).

A matéria publicada neste sábado, 2 de dezembro, na página eletrônica do Congresso em Foco, renova a ameaça do encaminhamento ao Congresso, ainda em 2017, de um projeto de lei que em nome de uma “modernização na gestão de pessoas”, que criará o temível “carreirão”. “Segundo o plano de reformulação de política salarial, o salário inicial para ingresso na carreira de gestor, que exige nível superior e é uma das cerca de 250 carreiras do Executivo, cairia de R$ 16,9 mil para R$ 5 mil. Naquela categoria estão analistas do Tesouro Nacional e do Banco Central, por exemplo”, afirma trecho da publicação.

A data faz parte da agenda conjunta do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dos quais o Sinal faz parte.

Vamos todos participar do Ato Nacional, HOJE, 15H, 2º SS, em um gesto de repúdio às medidas governamentais que, com a desculpa mentirosa de uma solução do problema fiscal da nação, tem como único objetivo precarizar definitivamente os serviços públicos brasileiros, em uma ação irreparável contra a sociedade, principalmente em seus segmentos mais desprovidos economicamente.

Participe! Juntos somos fortes!

Filie-se ao Sinal, juntos somos mais fortes.

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.469 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorCONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL
Matéria seguinteMP805/2017: Comissão Mista do Congresso deve ser instalada nesta quarta-feira, 6