SinalBH informa 059/2017

DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA – O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO

DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO

O Congresso que apoia sequestrar salários, implodir carreiras, acabar com o direito à aposentadoria dos servidores públicos, introduziu na PEC 287/16 da Reforma da Previdência uma regra segundo a qual pretende legitimar uma previdência específica para os políticos; pela regra vigente, desde 2004 deveriam ser vinculados ao INSS. É falsa, portanto, mais essa premissa de que todos terão direitos iguais. A Reforma estabelece para os servidores públicos:

P O mínimo de 25 anos de contribuição;

P O mínimo de 10 anos de efetivo serviço público;

P Pelo menos 5 anos no cargo efetivo em que se der a aposentadoria;

P 65 anos de idade mínima para homens, 62 anos para mulheres.

O valor da aposentadoria passa para 70% (setenta por cento) da média de todas as contribuições a partir de julho de 1994, mais um coeficiente de cálculo para cada ano de contribuição a partir dos 25 anos, de forma que só adquire a integralidade da média (100%) somente após contribuir por 40 anos. (Acesse Cartilha Reforma da Previdência).

Chega de imputar aos servidores públicos concursados a culpa pelos problemas de gestão de governos.

Acesse o “Alô, Parlamentar e cobre dos deputados a rejeição à proposta de reforma.

  • Pelo Microsoft Outlook, basta clicar na sigla da unidade federativa desejada e, automaticamente, será aberta a correspondência com todos os campos já preenchidos, necessitando apenas do comando de envio.
  • Para aqueles que não possuem o Outlook, está disponível a relação de endereços, divididos por Estado, bem como a mensagem e a imagem padrão.
  • Se preferir, envie para todos os deputados, através deste link (http://www2.anfip.org.br/_faleAnfip/) disponibilizado pela ANFIP aos participantes da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social.

2018 vem aí: sem os 6,69% de reajuste, 41,5% retidos em impostos (14%, de CPSS, 27,5% de IR) e mais um possível congelamento, qual será o encaminhamento que o BC dará ao Programa de Saúde PASBC e às atribuições dos servidores?

Discutir o PASBC e a Carreira de Especialista no atual cenário é muito importante.

Participe dos debates. Mantenha-se mobilizado.

SinalBH informa 059 em 131217

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorCartilha Reforma da Previdência
Matéria seguinteRepresentantes dos poupadores e bancos assinam acordo, sob mediação da AGU, para garantir a correção das poupanças em decorrência dos planos econômicos