Edição 156 – 28/11/2014

Direx reúne-se com servidores do BCB no Rio de Janeiro


Foto-1

Dando continuidade aos encontros com os servidores das regionais do Banco Central, a Diretoria Executiva do Sinal debateu, na manhã de ontem, 27, as principais preocupações da categoria com os colegas do Rio de Janeiro.

Entre os temas, a ação dos 28,86%, a flexibilização da carga horária, a utilização de catracas para o controle de ponto e as dificuldades da área de fiscalização, após seis anos sem reajuste do valor das diárias. Para garantir a eficiência dos serviços, por exemplo, servidores em viagens são obrigados a cobrir diferenças com recursos próprios.

A direção do Sinal também expôs suas expectativas em relação à tramitação de projetos de interesse do funcionalismo e, em especial, dos servidores do BCB, no Congresso Nacional em 2015. Ainda na atual legislatura, um dos pontos mais preocupantes, possível de votação nos próximos dias, envolve a luta dos servidores e de suas entidades sindicais – o direito de greve –, como já informado no Apito 152.

Foto-2

O debate foi realizado no 25º andar do edifício do BCB da Avenida Presidente Vargas, no centro carioca, com a presença de 40 colegas.

cn

À tarde, os dirigentes deram início à última reunião do Conselho Nacional de 2014, que se estenderá até o final desta sexta-feira. No sábado, ainda, a diretoria executiva continuará reunida para discutir como implementar as decisões do conselho e dar continuidade às tarefas em curso. 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAudiência pública no Senado discute licença classista com ônus para o Estado
Matéria seguinte