Edição 52 – 29/3/2017

Em ato no Ministério do Planejamento, nesta terça-feira, 28, Fonasefe cobra abertura de mesa negocial e promove “velório” da aposentadoria e da CLT


Pela abertura da mesa de negociação pela pauta unificada e contra o fim da aposentadoria e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O mote da mobilização, convocada pelo Fonasefe, levou centenas de pessoas à porta do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) nesta terça-feira, 28 de março. O diretor de Relações Externas, Paulo Lino, representou o Sinal no ato.

Após mais de um mês do protocolo da pauta no órgão, as representações de servidores públicos que compõem o Fonasefe ainda não foram chamadas a discutir os tópicos de reivindicação junto ao governo federal. O movimento cobra, ainda, a abertura e a retomada de diálogos sobre demandas específicas das diversas carreiras.

Durante o ato, que também contou com a presença de organizações estudantis, foram “veladas” a aposentadoria e a CLT, em manifestação contrária à PEC287/2016 e ao PL6787/2016, matérias que buscam implementar as reformas previdenciária e trabalhista. O cortejo fúnebre saiu do aeroporto de Brasília, onde os servidores recepcionaram parlamentares que chegavam à capital federal. Em carreata, com o acompanhamento de quase cem veículos, o caixão seguiu até o edifício-sede do MP.

photo-collage (3)

O diretor de Relações Externas do Sinal enfatizou a importância da integração de ações em todo o país para conter o desmanche proposto pelas medidas. “Temos de utilizar nosso poder de mobilização nos estados. Somente o povo na rua derrotará os intentos do governo em retirar direitos do povo brasileiro”, observou Lino.

DSC_0691 (Small)

Nesta terça-feira, 28 de março, em todas as regionais da Autarquia pelo país, o corpo funcional do BCB se reuniu em sessão presencial da AGN para iniciar as discussões em torno pontos que nortearão a articulação sindical.

Edições Anteriores
Matéria anteriorRumo ao topo do Executivo
Matéria seguinteFlexibilização e teletrabalho em debate na AGN