Edição 173 – 26/9/2017

Em defesa do servidor do BCB, sedes regionais aprovam estado de greve


emenda-51

Servidores em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre já ratificaram indicativo do Conselho Nacional (CN) do Sinal e definiram estado de greve em reivindicação ao devido reconhecimento e valorização do corpo funcional do BCB por parte da Diretoria Colegiada da Casa. As demais sedes promovem Assembleias Gerais Regionais (AGR) hoje, 26 de setembro, em que será apreciado o encaminhamento apresentado pelo CN.

A pauta conta, entre outros pontos, com a exigência de apoio institucional à Emenda 51, apresentada à MP784/2017, que vem causando as recentes manifestações no órgão. A proposta consiste em um importante passo na luta pela modernização da carreira de Especialista do BCB e, consequente, pelo topo do Executivo. Além da alteração de nomenclatura, da Analista para Auditor, a emenda dispõe sobre atribuições, prerrogativas funcionais necessárias ao desempenho das atividades e flexibilização da jornada de trabalho dos servidores.

173

Nesta segunda-feira, 25, em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo a categoria deu seguimento à agenda de manifestações.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEmenda 51: regionais promovem atos e servidores buscam diálogo com Ilan Goldfajn
Matéria seguinteOnde está o constrangimento?