Edição 53 – 22/03/2018

Em luta contra esvaziamento da sede do BC em Porto Alegre, Sinal participa de reunião da bancada gaúcha no Congresso


Após interlocução com autoridades do estado na última terça-feira, 20 de março, o Sinal levou o pleito contra o esvaziamento do Departamento do Meio Circulante (Mecir) na sede do BCB em Porto Alegre à reunião da bancada do Rio Grande do Sul no Congresso Nacional, realizada nesta quarta-feira, 21. A convite do deputado Giovani Cherini (PR/RS), que coordena o bloco parlamentar, o Sindicato apresentou a demanda e solicitou apoio ao conjunto de deputados e senadores gaúchos.

Em discursos ao plenário, o presidente nacional, Jordan Pereira, e o diretor de Ações Estratégicas e presidente da seção regional do Sinal em Porto Alegre, Gustavo Diefenthaeler, fizeram explanações em que criticaram o alto custo, tanto corporativo quanto social, resultante do possível enfraquecimento da representação local da Autarquia. Os impactos foram enumerados e detalhados em documento entregue aos presentes. “Em poucos meses, a população gaúcha começará a sentir os efeitos danosos, caso a medida em debate não seja revogada”, argumentou Jordan.

O deputado Cherini acenou positivamente à reivindicação e colocou a bancada gaúcha à disposição para a continuidade das tratativas. O Sinal manterá a frente de diálogo aberta e seguirá municiando os congressistas com mais informações sobre o assunto.

Os diretores de Relações Externas, Epitácio Ribeiro, e de Estudos Técnicos do Sindicato, Daro Piffer, também acompanharam a sessão.

A participação do Sinal na agenda desta quarta-feira foi intermediada pelo deputado estadual e secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen (PP). No início do mês, o parlamentar recebeu delegação do Sindicato em Porto Alegre (relembre aqui).

Edições Anteriores
Matéria anteriorAposentadoria especial aos portadores de deficiência: MP deve publicar normatização na próxima semana
Matéria seguinteMigração para o Regime de Previdência Complementar