Edição 20 – 29/01/2018

Em momento decisivo, Sinal reforça enfrentamento à reforma da Previdência


previdencia-nao-solucao

A Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal se reúne pela primeira vez em 2018 nas próximas quinta e sexta-feira, 1º e 2 de fevereiro, em Brasília. Na pauta do encontro, entre outras demandas, a preparação com vistas à Reunião Ampliada, promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que ocorre no próximo fim de semana, 3 e 4, também na capital federal.

Sem título4

Os diretores do Sindicato alinharão o discurso, objetivando qualificar as discussões da conferência, bem como representar, da maneira mais profícua possível, a voz do corpo funcional do Banco Central do Brasil ante ao conjunto das carreiras públicas.

A Diretoria Executiva do Sinal é composta por: Jordan Alisson Pereira (presidente) e Ivonil Guimarães (Financeiro), de Curitiba; Daro Piffer (Estudos Técnicos) e Paulo Lino Gonçalves (Comunicação), de São Paulo; Rita Girão (QVT) e Renner Mascarenhas (Secretaria), de Brasília; Epitácio Ribeiro (Relações Externas), de Salvador; Gustavo Diefenthaeler (Ações Estratégicas), de Porto Alegre, e Sérgio Belsito (Assuntos Jurídicos) e Márcio Araújo (Assuntos Previdenciários), do Rio de Janeiro.

Novas estratégias e o calendário de enfrentamento ao pacote fiscal do governo, além da pauta reivindicatória para este ano serão definidos nos dois dias de análises e debates da Reunião Ampliada.

Com missão imposta, Temer dá as caras no rádio e na TV

Recém-chegado do Fórum Econômico Mundial, que ocorreu em Davos, na Suíça, o presidente da República, Michel Temer, parece obstinado a cumprir as promessas feitas e atender às cobranças de interlocutores do mercado financeiro. Ao participar de programas de grande audiência popular em redes de rádio e televisão, o chefe do Executivo tem defendido a suposta necessidade da aprovação urgente da proposta de reforma previdenciária em discussão no Congresso.

Neste fim de semana, Temer deu as caras nos programas dos apresentadores Silvio Santos e Amaury Júnior. Hoje, 29 de janeiro, a agenda contou com entrevista presencial à Rádio Bandeirantes, em São Paulo.

Com a iminência do retorno aos trabalhos no Parlamento, cresce a campanha governamental em favor dos ajustes, que acometerão severamente a classe trabalhadora brasileira. As discussões nas quais o Sinal está inserido, tanto internamente quanto junto aos fóruns de diálogo da categoria, serão fundamentais para barrar o cronograma de ataques em curso.

Fique atento às convocações do Sindicato.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMP805/2017: enfrentamento se dará também, e principalmente, no Legislativo
Matéria seguinte