Em solenidade no BCB, nova Direx toma posse


A Diretoria Executiva Nacional (Direx), responsável pela gestão 2017-2019 do Sinal, está oficialmente instalada. Os novos diretores tomaram posse na tarde desta terça-feira, 16 de maio, em solenidade no edifício-sede do BCB, em Brasília, que contou com a presença de servidores da Casa, representações parlamentares e de entidades parceiras. Durante o evento, houve ainda a posse dos Conselheiros Regionais de Brasília.

Em discurso aos presentes, Daro Piffer, que ocupou a Presidência nas duas últimas gestões e, agora, assume a Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato, avaliou o atual panorama político-econômico e os desafios a serem vencidos na esfera social. Também, alertou para o desmanche de garantias constitucionais, em curso, e ressaltou a importância da unificação de esforços na busca por país mais justo.

“Se queremos ser grandes, precisamos mudar nossas atitudes como cidadãos, pensar mais no coletivo e no engrandecimento da nação. Só unindo o povo, conseguiremos mudar o estado das coisas”, observou Daro.

O presidente nacional, Jordan Alisson, destacou as inúmeras conquistas nos quase 29 anos de história, além do engajamento nas diversas instâncias de debate e espaço de vanguarda ocupado pelo Sinal no âmbito de representação do serviço público. Jordan assegurou que o objetivo é aproximar, ainda mais, a gestão sindical das demandas e anseios da categoria. “Pretendemos estar, a cada dia, mais próximos de vocês. Para isso, iremos aprimorar os canais de contato”, garantiu.

Encerrando a cerimônia, o presidente apresentou os novos membros da Diretoria.

foto 2 (Small)

Em seguida, os convidados desfrutaram de coquetel oferecido pelo Sindicato no hall dos auditórios. A deputada Érika Kokay (PT/DF) esteve presente, parabenizando os diretores e desejando sucesso na recente empreitada. O senador Paulo Paim (PT/RS), que não pôde comparecer ao ato, enviou mensagem, em vídeo, à Direx (veja aqui).

Boas-vindas

Mais cedo, também nesta terça-feira, a Diretoria Executiva Nacional se reuniu com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. No encontro, o Sinal apresentou a nova gestão a Goldfajn e reforçou a disposição em seguir trabalhando os diversos pleitos internos, como o realinhamento remuneratório, a modernização da carreira de Especialista e a perenização do PASBC.

foto 1 (Small)

Confira aqui imagens do dia.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCerimônia de Posse, hoje, às 17h, no BC
Matéria seguinteImpacto da Reforma da Previdência para o Servidor