Edição 141 – 29/10/2014

Entidades se reúnem pela valorização do serviço público


Ato, intitulado de “Mobilização Nacional em Defesa dos Direitos do Servidor Público e do Serviço Público”, ocorreu nesta terça-feira, 28, dia nacional do servidor público, na Câmara dos Deputados

Servidores Públicos de diversas carreiras se reuniram nesta terça-feira, 28 de outubro, dia nacional do servidor público, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, para pressionar a Casa pela votação de matérias que dizem respeito ao serviço público nacional, como as PECs 339/2009, 555/2006, 170/2012 e a Licença Classista Remunerada. O ato, intitulado de “Mobilização Nacional em Defesa dos Direitos do Servidor Público e do Serviço Público”, contou com a participação de líderes sindicais e parlamentares. O presidente nacional, Daro Piffer, e o diretor da regional Brasília do Sinal, Max Meira, representaram o Sindicato no evento.

Da mesa, lideranças sindicais e parlamentares se alternaram em discursos ao público presente. Em sua fala, Daro trouxe à tona o debate sobre a valorização do servidor público. “Nós somos o elo fundamental entre o governo e o povo, mas, neste 28 de outubro, lembrado como o dia nacional do servidor público, será que temos motivos suficientes para comemorar? Nos últimos 20 anos, o serviço público sofreu perdas consideráveis”, argumentou, enfatizando a importância da união entre as carreiras. “Devemos nos manter firmes neste propósito para que, além de alcançar nossos objetivos nesta Casa, não deixemos que nos subtraiam mais direitos adquiridos em anos de luta”, finalizou.

A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) evidenciou a necessidade da constante presença das entidades na Câmara. “O comparecimento de vocês aqui é o componente fundamental para grandes conquistas ainda nesta legislatura. Esta Casa funciona na base da pressão”, afirmou. A presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, argumentou sobre a importância dos servidores púbicos mostrarem à sociedade o valor dos serviços prestados. “Antes de qualquer coisa, é imprescindível que mostremos ao povo o quanto somos fundamentais para o bom funcionamento do país. Temos de conquistar a sociedade. É preciso mais sensibilidade de nossa parte” concluiu.

O expediente na Câmara, nesta terça-feira, terminou sem a votação das matérias.

 
O Sinal participa e endossa a luta do servidor público.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal – 26 Anos de Luta e História!
Matéria seguinteAberta a votação para a Funpresp