Edição 158 – 7/10/2015

Financiamento sindical


Representantes de entidades sindicais se reuniram na tarde desta terça-feira, 06 de outubro, com senador José Medeiros (PPS/MT), no gabinete do parlamentar. Em pauta, a PEC 36/2013, que dispõe sobre a extinção da contribuição sindical compulsória para o sistema confederativo. O diretor de Relações Externas, Luís Carlos Paes de Castro, representou o Sinal no encontro, articulado pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

IMG-20151006-WA0056
Foto: Julio Fernandes

Na ocasião, o presidente na Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, argumentou sobre o quão prejudicial para a atividade dos sindicatos pode ser uma possível aprovação pura e simples da medida pelo Congresso.

Todos os presentes se declararam favoráveis à ampliação do debate, com o objetivo de ouvir as partes afetadas pela matéria em trâmite.

Como encaminhamento, Medeiros, em parceria com o senador Paulo Paim (PT/RS), protocolou requerimento para realização de audiências públicas que discutam o assunto nas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. O presidente do Sinal, Daro Piffer, está entre convidados a comporem as mesas.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorContas Transparentes Agosto/2015
Matéria seguinteFiliado: conheça o novo demonstrativo das contas nacionais do Sinal