Edição 154 – 19/10/2016

Frente Parlamentar Mista debate Previdência Social Rural


Parlamentares e entidades sindicais promoveram nesta terça-feira, 18 de outubro, mais um encontro da Frente em Defesa da Previdência. As reuniões, que ocorrem semanalmente no Senado Federal, servem de preparação para as caravanas do movimento pelo país e como um grupo de estudos sobre os mais variados assuntos relativos ao arcabouço da Seguridade Social. Desta vez, o tema foi Previdência Social Rural.

frente-parlamentar

Paulo Lino, diretor de Relações Externas, representou o Sinal no debate, que foi coordenado pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e pelo deputado Bohn Gass (PT/RS).

Com base em estudo produzido por Contag, Fetag e STTR, entidades representantes de trabalhadores rurais, foram discutidos as potencialidades e os desafios do setor, no que diz respeito às aposentadorias. Mais uma vez, a falácia do déficit previdenciário foi alvo de duras críticas, bem como as sucessivas políticas de desonerações e desvinculações, que, nem de longe, representaram uma solução aos dramas financeiros do país.

Investimento em tecnologia no combate à sonegação, revisão de critérios das renúncias previdenciárias e rediscussão das desonerações e das desvinculações das receitas da Seguridade Social são algumas das soluções apontadas pelo documento.

Um novo encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social está marcado para a próxima terça-feira, 25 de outubro.

Edições Anteriores
Matéria anterior27ª AND: vamos juntos construir nossa representação sindical!
Matéria seguinteFórum dos SPF convoca atos unificados para a próxima segunda-feira, 24