Edição 154 – 30/9/2015

Giro pelas sedes


Seguindo indicativo do Conselho Nacional do Sinal, nesta terça-feira, 29 de setembro, em diversas sedes do BC, servidores promoveram Assembleias Gerais Regionais (AGR’s) para informes, avaliação da Campanha Salarial 2015 e debate sobre estratégias de mobilização. 

AGR Regionais 

No Rio de Janeiro, os participantes manifestaram preocupação com o corte dos ponto e decidiram mobilizar-se com o desligamento dos computadores, por um período de duas horas, às terças e quintas-feiras. 

Fortaleza defendeu a construção de um BC forte e autônomo, por meio da valorização dos servidores da Casa (veja a Carta de Fortaleza). 

Em Belém, quase a metade do quadro ativo debateu, com preocupação, os indícios de reestruturação do Desuc, que afetaria seriamente não só a localidade e as capitais nordestinas, mas a própria capacidade de o BC fiscalizar de perto o setor não bancário do sistema financeiro nacional. 

Em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Salvador, servidores também foram à porta do BC para debater o encaminhamento da luta, que parece atingir momento decisivo. 

Recife promove AGR nesta quarta-feira, 30. 

Em São Paulo, servidores se reúnem com novo diretor de Administração

Após realização de AGR pela manhã, representantes do Conselho Regional do Sinal em São Paulo, acompanhados por alguns servidores, se reuniram, no próprio dia de posse, com o novo diretor de Administração do Banco Central, Luiz Edson Feltrim.

IMG-20150929-WA0012

De acordo com o gestor, os representantes da Autarquia que se reunirão hoje com o secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, cobrarão celeridade no fechamento das negociações. Segundo ele, somente após isso, serão internamente tratados os cortes de ponto sofridos pelos servidores. Os representantes do Sindicato, por sua vez, reivindicaram a restituição imediata nos subsídios e tratamento isonômico nos descontos.

Em sua exposição, Feltrim declarou-se favorável ao fortalecimento das regionais, lembrando que, quando chefe de departamento, criou cinco representações pelo país.

Releia as pautas geral e específica.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAbono de permanência: carta a parlamentares contra a aprovação da PEC 139/2015
Matéria seguinteResultado da AGR de 29/09/2015