Edição 32 – 19/02/2018

Hoje é dia de luta!


previdencia-nao-solucao

Em todo o país, trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada promovem hoje, 19 de fevereiro, um grande grito unificado contra a reforma da Previdência. Aeroportos e outros locais de grande concentração nas 27 capitais se transformam em espaços de luta comum pela preservação dos direitos sociais sob ameaça na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016.

Em Brasília, representantes de diversos Conselhos Regionais do Sinal encorpam as atividades no Parlamento. Durante a tarde, a delegação do Sindicato participa de audiência pública no Senado Federal, que debaterá ações de enfrentamento à matéria. O evento contará com a participação de lideranças da frente de resistência à reforma previdenciária da Argentina.

Em defesa do serviço público

Na agenda do dia, ainda, o lançamento da Campanha Unificada de 2018. Entidades que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) protocolam no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) a pauta reivindicatória das carreiras, que elenca as demandas do funcionalismo para este ano.

Cronograma de luta avança

As atividades na capital federal seguem nesta terça-feira, 20. Pela manhã, haverá uma blitz aos parlamentares na circunvizinhança das residências oficiais. À tarde, a manifestação será em frente à Câmara dos Deputados.

Você, servidor do Banco Central do Brasil, que está em Brasília, compareça. Você, espalhado pelas demais unidades federativas, fique atento e encampe as mobilizações em sua regional. Endosse a luta também por meio do Alô, Parlamentar, exigindo voto contrário à proposta de reforma em tela.

O Fonacate lançou hoje nova peça publicitária, em que questiona a restrição de direitos proposta pelo governo na PEC287/2016. O vídeo é veiculado em redes sociais e na TV fechada. Confira abaixo, curta e compartilhe. Juntos somos mais fortes!

Sem título11

Edições Anteriores
Matéria anteriorQUAL É O BANCO CENTRAL DO BRASIL QUE QUEREMOS?
Matéria seguinteA campanha do governo continua….