Edição 168 – 19/9/2017

Imprensa repercute preocupação do Sinal com PDV


Em nota publicada nesta segunda-feira, 18 de setembro, o portal Época repercutiu a preocupação do Sinal em relação ao possível aumento do risco de RH no BCB, devido ao recém-anunciado Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

Diferentemente da carreira dos Procuradores, o Governo não incluiu a dos Especialistas do BCB entre aquelas que devem obedecer o dispositivo que limita a adesão ao PDV em 5% do total de cargos efetivos, o que pode implicar em um esvaziamento total do órgão.

“O controle inflacionário e cambial, a política econômica e a fiscalização do Sistema Financeiro ficarão a cargo dos procuradores do BC que não entendem de macroeconomia e finanças?”, questionou Daro Piffer, presidente em exercício do Sinal, em entrevista à matéria.

O Sindicato entende a diferenciação de critérios aplicados às carreiras que compõem o órgão como mais uma mostra do desprestígio, interno e externo, que acomete os Especialistas. Também, defende a manutenção numérica de quadros à altura das disposições legais, sejam Técnicos, Analistas ou Procuradores.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de Convocação AGR Extraordinária
Matéria seguinteDiretoria Colegiada do BCB tenta colocar panos quentes; pressão deve continuar