Edição 52 – 21/03/2018

No Parlamento, Sinal segue trabalhando contra o esvaziamento da sede do BC em Porto Alegre


Daro Piffer, diretor de Estudos Técnicos, Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas, e Gustavo Diefenthaeler, diretor de Ações Estratégicas e presidente da seção regional do Sinal em Porto Alegre, se reuniram nesta terça-feira, 20 de março, com o senador Paulo Paim (PT/RS), dando continuidade à agenda de interlocução contra o esvaziamento do Departamento do Meio Circulante (MECIR) na sede do Banco Central do Brasil na capital gaúcha. Atendendo a convocação do senador, o representante da Autarquia, David Falcão, apresentou os argumentos da administração do órgão.

À mesa, a delegação do Sindicato reafirmou seu posicionamento contrário às mudanças anunciadas pela Autarquia, enfatizando os prejuízos corporativos, bem como a toda população do Rio Grande do Sul. A escassez de moeda no comércio, fenômeno que já acomete cidades de diversas regiões do país, é um dos efeitos que devem ser sentidos de maneira mais severa no estado, caso a decisão do Banco Central seja mantida.

Paim se comprometeu a manter aberto um canal de cooperação e intermediação do debate. O parlamentar observou que permanecerá atento aos desdobramentos da demanda, intervindo em defesa dos servidores. Ainda, colocou-se à disposição para novos pronunciamentos ao Plenário do Senado.

Ainda nesta terça-feira, o presidente do Sinal, Jordan Pereira, em evento na capital federal, conversou sobre o assunto com a senadora Ana Amélia (PP/RS), que também se dispôs a voltar à tribuna, e com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB).

Hoje, 21, os representantes da Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal seguem cronograma de reuniões com parlamentares.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConferência das Carreiras de Estado discutirá futuro da democracia no país sob a ótica dos servidores; participe
Matéria seguinteConvocação de Reunião Ordinária conjunta CR-DF e DIREX-DF