Edição 31 – 22/2/2017

O PASBC É NOSSO E PRECISA DE VOCÊ!


Uma Campanha Nacional do Sinal – Texto 3

Por parte do Banco Central do Brasil, o PASBC deve ser visto como um Programa de Gestão de Pessoas, reforçando seu caráter essencial na administração dos recursos da Instituição em termos de trabalho. Não por acaso, em seus primórdios, o PASBC fazia parte do contrato de trabalho do servidor com a Autarquia, não requerendo, do servidor, aporte de recursos financeiros.

Com a mudança da natureza institucional do Banco, que alterou o regime de contratação do servidor, baseado no regime determinado pela CLT, essa relação com o PASBC começou a mudar. Para se preservarem os serviços oferecidos pelo nosso Programa de Saúde, passamos a contribuir também com o pagamento dos custos de sua manutenção.

A cobertura do PASBC permite desde o acompanhamento preventivo dos beneficiários, como a ida a consultas médicas e a realização de exames necessários para o adequado diagnóstico de algum mal-estar físico ou psicológico, até o atendimento médico em situações mais extremas, que requerem, por vezes, internações em unidades hospitalares.

Acompanhe os informativos e mande suas propostas e indagações para palavradofiliado@sinal.org.br.

(Continua)

PASBC

Edições Anteriores
Matéria anteriorLicença capacitação, perda de Direitos Trabalhistas chega ao Banco Central
Matéria seguinteReforma da Previdência segue na pauta dos servidores