Edição 108 – 22/6/2017

Palavra do filiado


A propósito da matéria CN indica apoio à emenda” [N.E. Apito Brasil – Edição 106, de 20/6/2017], gostaríamos de ressaltar que, quase um ano e meio após termos postado mensagem chamando a atenção sobre a necessidade de alteração da nomenclatura do cargo de Analista do Banco Central – V. “Palavra do Leitor” [N.E. Apito Brasil nº9], [N.E. Apito Brasil nº10] e [N.E. Apito Brasil nº11], finalmente o Conselho Nacional do Sinal deu alguma importância ao assunto, isso após termos perdido duas janelas de oportunidades, consistentes no trâmite do projeto que resultou na Lei nº 13.327 e da Medida Provisória nº 765, cujo projeto de conversão em Lei aguarda sanção presidencial.

É lamentável que o CN tenha esperado tanto tempo para apoiar uma demanda tão importante para a categoria, desconsiderando inclusive as várias manifestações de filiados em apoio ao assunto.

Esperamos que haja o empenho necessário do CN não só para a alteração da denominação do cargo de Analista, mas também para a atualização das atribuições da carreira de Especialista, considerando os avanços nas atribuições do Banco Central e o alinhamento das atribuições dos cargos que a compõem aos termos do que é utilizado internacionalmente.

Geraldo José de Sousa e José Eriberto Silva, de São Paulo

Apito Brasil: O Sinal trabalhará pela aprovação da Emenda nº 51 apresentada à Medida Provisória nº 784/17. Lembramos que a matéria em questão foi levada à avaliação na 27ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND), em novembro/2016, não havendo uma deliberação conclusiva sobre a melhor denominação para os cargos da carreira.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocação de Reunião Ordinária conjunta do CR-DF e DIREX-DF
Matéria seguintePASBC, emenda 51 e solidariedade à Unafisco Nacional