Edição 65 – 5/5/2016

Palavra do Filiado


Pois é. Foi melhor quando estávamos nas mãos do ex-banqueiro do que de servidor de carreira. [N. do E.: refere-se à Palavra do Filiado do Apito 64]

Celso Morelli, de São Paulo


Utilizando as palavras do colega Paulo de Toledo, de São Paulo, “A coerência do Sinal ainda resta ser demonstrada”: a pretexto de defender uma participação direta dos servidores em assembleias presenciais, de fato, o Sinal trabalhou contra os aposentados que se manifestaram com mais de 1.800 votos a favor da participação eletrônica. Se a justificativa para uma maior participação presencial fosse o que levou a direção do Sinal a defender esta proposta, teria sido percebido que: a proposta de participação por voto eletrônico não é impeditiva para que aposentados ou servidores da ativa, em boas condições de saúde, compareçam a votações presenciais. Por outro lado, a imposição da votação presencial exclui aposentados e servidores da ativa que estejam impossibilitados de se locomoverem de exercer seus direitos. Por exemplo, há muitos anos, o Conselho Regional de Economia nos envia até cédulas por meio dos correios para que votemos com plena liberdade.

Ruy Mello, do Rio de Janeiro

Apito Brasil: Os votos favoráveis foram pouco mais de 1400, insuficientes para modificar o assunto por este mecanismo. O tema pode ser retomado pelos filiados ao Sinal na próxima AND, ainda este ano, e, desde já, ser debatido no blog do sindicato.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Março/2016
Matéria seguinteSinal e ABACE recebem membros do Comitê Gestor do PASBC na próxima terça-feira, 10