Edição 103 - 27/01/2015

Para onde foram os deputados da PEC 147/12

Após a aprovação da PEC 147/12 por Comissão Especial na Câmara, a luta por sua aprovação no Plenário continua. Com o apoio e esforço de alguns deputados, a Proposta está se aproximando de seu objetivo: o topo do Executivo aos servidores de Nível Superior do Banco Central.

A maioria dos deputados que fizeram parte da Comissão Especial que aprovou a PEC 147/12 no dia 10/12/2014 na Câmara foi reeleita. Do PT foram reeleitos: Alessandro Molon PT/RJ, Luiz Couto PT/PB, Nelson Pelegrino PT/BA, Paulão PT/AL, Vicente Candido PT/SP, Décio Lima PT/SC e José Mentor PT/SP. Do PMDB foram reeleitos: Manoel Junior PMDB/PB, Rogério Peninha Mendonça PMDB/SC, Osmar Serraglio PMDB/PR e Wilson Filho PMDB/PB. Do PSDB, foram reeleitos: Bonifácio de Andrada PSDB/MG, Otavio Leite PSDB/RJ, Reinaldo Azambuja PSDB/MS – eleito governando do MS. Do PSD, foram reeleitos: Felipe Bornier PSD/RJ e Júlio Cesar PSD/PI. Do PP, foram reeleitos: Jerônimo Goergen PP/RS, Luiz Fernando Faria PP/MG, Roberto Balestra PP/GO e Toninho Pinheiro PP/MG. Do PR, foram reeleitos: Gorete Pereira PR/CE e Lincoln Portela PR/MG. Do PSB, foi reeleito: Valadares Filho PSB/SE. Do PROS, foi reeleito: Valtenir Pereira PROS/MT. Do DEM, foram reeleitos: Davi Alcolumbre DEM/AP e Eli Correa Filho DEM/SP. Do PTB, foram reeleitos: Arnaldo Faria de Sá PTB/SP e Antonio Brito PTB/BA. Do Bloco PV/PPS, foi reeleito: Augusto Carvalho PPS/DF. E por fim, do PCdoB, foi reeleito: Chico Lopes PCdoB/CE.

Deputados que não conseguiram a reeleição, tomaram outros rumos, uns em seus antigos cargos, como, por exemplo, o autor da PEC 147/12, Amauri Teixeira PT/BA, que disse que 2015, após o fim de seu mandato em 31 de janeiro, por enquanto, será de retomada ao seu cargo de auditor da Receita Federal, e outros, em novos papéis públicos como João Dado SD/SP que foi empossado novo Secretário Estadual do Emprego por Alckimin. Já Marçal Filho PMDB/MS, declarou que se retira da política enfatizando que continua a luta por uma melhor cidade (de Dourados), mas como um cidadão.

O Relator da PEC 147/12, Mauro Benevides PMDB/CE, também não conseguiu se reeleger e disse que está na expectativa de ser convocado para mandato na Câmara como primeiro suplente do PMDB ou “outra atividade”. Andreia Zito PSDB/RJ, após não conseguir reeleição, continua sua luta em prol dos projetos de sua autoria. Armando Vergílio PSD/GO volta à presidência da FANACOR. Já Bernardo Santana de Vasconcellos PR/MG renunciou a candidatura por problemas de saúde e assume a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais pelo governo de Fernando Pimentel. Vieira da Cunha PDT/RS após não conseguir se reeleger, assume a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul pelo governo de Sartori. Por fim, Costa Ferreira PSC/MA e Lourival Mendes PTdoB/MA, também não foram reeleitos e esperam ser Suplentes na Câmara.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConselho Regional e Diretoria Executiva Regional realizam reunião em 22/01/2015
Matéria seguintePor que me filiei