Edição 33 - 24/4/2014

PASBC: A HORA É AGORA!  O SINAL PEDE  SEU VOTO PARA CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM NOSSO PROGRAMA DE SAÚDE!

 


Colega,

Estão sendo realizadas, até o fim do dia de amanhã, 25.04.2014, 6a.-feira, eleições para o Comitê Gestor e para o Conselho Fiscal do PASBC.

O Sinal está pedindo o seu voto para os colegas mais abaixo apresentados.
 


Tal pedido de voto leva em conta, de uma parte, o compromisso por eles firmado junto a nosso Sindicato de lutar pela efetiva implementação das propostas para o PASBC aprovadas na mais recente – a XXV – Assembleia Nacional Deliberativa do Sinal, que são: 

a) Fortalecer as estruturas administrativas ligadas ao Depes nas regionais, com a criação de cargos de Coordenador especificamente para aqueles que irão gerir o Programa;

b) Buscar isonomia no tratamento das regionais: enquanto a Sede e outras regionais preparam a renovação dos contratos de prestação de serviços com atendimento urgência e emergência 24 h, findo o primeiro ano de atendimento, existem regionais que ainda não foram contempladas com este serviço;

c) Estabelecer um plano de extensão de credenciamentos, que vise não só a ampliação do quadro de credenciados, como a habilitação desse quadro à totalidade das especializações necessárias;

d) Criar forças-tarefa para o desenvolvimento do plano de extensão de credenciamentos, com participação, se for o caso, de servidores ligados ao PASBC de outras praças, para análise e desenvolvimento dos credenciamentos;

e) Analisar cada regional, com base em sua representatividade na praça, considerando o número de participantes do Programa, visando uma maior flexibilidade tanto no credenciamento de pessoas físicas, como também na fixação de honorários;

f) Promover o intercâmbio de informações entre as regionais, especificamente com os servidores que executem as funções do PASBC, visando a uniformização do atendimento aos usuários do Programa e o entendimento do regulamento e das normas que os sustentam;

g) Criar no Portal do PASBC “blog” onde os servidores a ele ligados possam manter contato constante com os demais servidores de outras regionais, para trocar informações, experiências, diagnósticos em casos similares etc.

Tal pedido de voto leva em conta, de outra parte, o que cada um deles registra em seu Minicurrículo (o que, por certo, indica, fortemente, o que eles poderão continuar a fazer pela manutenção e aprimoramento de nosso Plano de Saúde)

 
I – CANDIDATOS AO COMITÊ GESTOR DO PASBC.
 

VOCÊ PODE VOTAR EM ATÉ TRÊS CANDIDATOS. A NOSSO VER, VOCÊ PODE – E DEVE! – VOTAR NOS TRÊS CANDIDATOS, APRESENTADOS EM ORDEM ALFABÉTICA, A SEGUIR:

 

Lu7LUCIANA LIRA SCIOTTA

Formada em Economia pela UFRJ; Concurso BACEN 2010; Praça de origem Salvador, onde trabalhei 2 anos no DEPEC; Conselheira do Sinal em Salvador por 1,5 anos; Participei da AND de Florianópolis que teve grande discussão sobre o PASBC; Há 2 anos fui transferida para o Rio de Janeiro, fazendo parte da Gerência Administrativa – Coordenação de Benefícios; Atuo diretamente na concessão de benefícios aos beneficiários do PASBC, além de auxiliar nas diferentes atividades relacionadas à gestão local do nosso Programa de Saúde; Integrante do Grupo do Rio – PASBC;. Dada a minha vivência das realidades enfrentadas pelo PASBC, como usuária, na praças de Salvador e Rio de Janeiro, bem como meu trabalho diário assessorando a coordenação do PASBC-RJ, acredito possuir percepção diferenciada para diagnosticar gargalos e desafios para uma gestão ampla e includente do nosso Programa de Assistência à Saúde.

 

luizrafaelgiordanoLUIZ RAFAEL GONÇALVES GIORDANO

Tecnólogo em Processamento de Dados, jul/76, 1ª turma da UnB; Banco do Brasil, ago/73 a jan/77: Concurso do BC ago/76, Carreira Especializada – Analista de Sistemas de Processamento de Dados; Posse 13/01/77 DEPRO (BSB), atual DEINF, até dez/84; Cessão para o MIC/IAA (Rio), jan/85-dez/88, Diretor de Informática; DEMAB (Rio) abr/89-abr/12 (aposentadoria); Filiado ao Sinal e participante ativo desde mai/89; atual Diretor Financeiro do Conselho do Rio; Sempre presente nas ANDs e membro efetivo do Grupo do Rio de Estudos do PASBC, desde abr/12. Trabalhar para conciliar os esforços dos participantes do CG, representantes do funcionalismo e do BC, não esquecendo em nenhum momento que  temos um objetivo em comum, o sucesso, aprimoramento e perenidade do PASBC.
 

sourceimagehandlerMARIA JULIANA ZEILMANN FABRIS

Ingressei no Banco Central em 1994, e trabalho no Departamento Econômico em Porto Alegre. Atuei no Sinal em duas gestões e, em 2007, participei do grupo de negociação dos contratos de financiamento imobiliário da Centrus, como umas das representantes do sindicato. Sou casada, mãe da Marina e do Felipe (18 e 14 anos) e meu grupo familiar no Pasbc inclui ainda meu pai. Como usuária do Programa, tenho duas preocupações básicas: que tipo de atendimento eu e minha família estamos recebendo e se podemos contar com uma cobertura de qualidade no futuro. Neste sentido, gostaria que fossem tratadas com especial cuidado pelo Comitê: no curto e médio prazos, questões relacionadas à abrangência do programa (com a permanente atualização e continuidade de procedimentos, exames e especialidades). E, no longo prazo, a sua viabilidade, sem prejuízo dos objetivos anteriores.

II – 
CANDIDATO AO CONSELHO FISCAL DO PASBC.


 
VOCÊ PODE VOTAR EM ATÉ UM CANDIDATO. A NOSSO VER, VOCÊ PODE – E DEVE! – VOTAR NO CANDIDATO APRESENTADO A SEGUIR:
 
 

6361734xLUIS AUGUSTO NASCENTES TADDEI

Aprovado no concurso de 1997, tomou posse em janeiro/1998, no Desup, em Sao Paulo. Em 2003, transferiu-se para o Decap, em Belo Horizonte e, em 2005, retornou ao Desup, ainda em Belo Horizonte, onde atua até hoje. Atuou no Sinal como conselheiro regional em 2009, como conselheiro fiscal de 2011 a 2013 e novamente como conselheiro regional de 2013 até hoje.
 

 
 
Fique atento.
 
Afinal, o PASBC é patrimônio coletivo de cada um e de todos nós, que precisa ser preservado e ampliado por força de nossa ação coletiva, não é mesmo?
 

REGRAS DO JOGO:
 

As eleições serão realizadas de 23 a 25 de abril de 2014, por meio de sistema de votação eletrônica no SISBACEN (PVOT400), para os participantes ativos, inativos e aposentados, com início da votação às 9 horas do dia 23 e encerramento às 18 horas do dia 25.
 

Será, ainda, disponibilizada, em cada praça do BCB, mesa receptora de votos dos participantes pensionistas, que funcionará no horário de 9h às 12h e de 14h às 18h, dos dias 23 a 25 de abril de 2014.
 

Para o Comitê Gestor, cada participante pode votar em até três candidatos e, para o Conselho Fiscal, em apenas um candidato.
 

Poderão votar participantes titulares do PASBC – ativos, inativos e aposentados – e os participantes pensionistas, desde que maiores de 16 anos.

 

 

Divulgamos, a seguir, para seu conhecimento (e, se possível, participação), atividade da ABQV, da qual o Sinal é associado. 
 


 

 
IV Encontro Mensal dos Associados da ABQV
 

Data:

06 de maio de 2014
 

Local:

 
Auditório Hospital Santa Catarina
Av. Paulista, 200 – São Paulo – SP
 

Programação:
 

08h45              Abertura – Alberto Ogata
 

09h15              Tendências e desafios nacionais e globais para os programas de qualidade de vida

A globalização e as crescentes e rápidas mudanças culturais, sociais e econômicas tem gerado desafios para as empresas e os profissionais das áreas de promoção de saúde e qualidade de vida. Como tentar enxergar este cenário para buscar soluções proativas
 

                        Alberto Ogata- Presidente da ABQV, Diretor do International Association of Worksite Health Promotion (IAWHP), Membro do Conselho Editoria do American Journal of Health Promotion, Co-editor da versão brasileira (4.a edição) do livro “Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho”.
 
                        Eloir Simm – Presidente do Conselho Regional de Educação Física do Estado de Santa Catarina (CREF-SC), Gerente de Qualidade de Vida do SESI Departamento Regional do Estado de Santa Catarina (SESI SC).
 
                        Rita Passos – Psicóloga e empresária com vasto conhecimento em gestão de programas de promoção de saúde e qualidade de vida e ferramentas aplicadas às empresas públicas e privadas. Diretora de Comunicação da ABQV. 
 

10:15               Intervalo Saudável
 

10h30              Debate com Participantes
 

11h30               Encerramento
 

Investimento:

Associados (*): Gratuita
Não Associados: R$100,00
 

(*) Associados favor enviar os nomes para abqv@abqv.org.br
 

Forma de pagamento:
 

PagSeguro
 
 

Mais informações:

Pelo e-mail: abqv@abqv.org.br

Telefone 11.3266-6497 com Maria Teresa. 

Clique Aqui e Inscreva-se Já

 

     
ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida | Tel.: (+55 11) 3266-6497 | abqv@abqv.org.br
www.abqv.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Manifestações, de qualquer natureza – críticas, sugestões etc. – serão muito bem-vindas. Caso você tenha interesse em fazê-las, por favor clique aqui.
 

 

Expediente:  
 Diagramação – Equipe Suporte do Sinal
  Edição – Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho do Sinal
  Publicação – Diretoria de Comunicação e Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho do Sinal

 

Sinal-Nacional:
 Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco G – sala 401
Ed. Baracat – Cep. 70.309-900 – Brasília – DF

Tel.: (61) 3322-8208.  E-mail: nacional@sinal.org.br

 

 
Edições Anteriores
Matéria anteriorAGR – Assembleia Geral Regional Ordinária – Edital de convocação
Matéria seguinteDemonstrativos Contábeis do ano de 2013