SinalBH informa 007/2017

PASBC e CONTINGENCIAMENTO: Um Banco Central em nossas mãos

 

PASBC e CONTINGENCIAMENTO: Um Banco Central em nossas mãos

 

Os temas de relevância na agenda de urgência  no BC  são de interesse de todos e precisam de atenção e envolvimento de cada um, afinal, impactam na vida de todos os servidores e de suas famílias, podendo trazer um divisor de águas na estrutura laboral da Instituição, com melhores níveis de satisfação e produtividade, ou, definhar de vez na perspectiva de desmonte, como acenam os cortes e as ações de esvaziamento de atividades em curso.

Assim, vemos com enorme preocupação  medidas de contingenciamento que sugiram, desde a extinção de Regionais à demissão do setor terceirizado, ou,  no caminho de sanear o programa de saúde PASBC, proponham mudanças profundas em prejuízo dos salários. Para o grupo de trabalho que se debruçou neste último tema, “A relevância da área de saúde para a gestão estratégica da autarquia justifica os esforços para sua preservação e sustentabilidade”.

Recomendamos a leitura atenta dos documentos do PASBC disponíveis no Portal BCSaúde  para que possamos debater  e decidir sobre este e demais assuntos, em encontro a ocorrer na próxima semana, com sugestões de encaminhamento a ser dado pelo SINAL, colhidas entre os servidores do BC BH.

É direito e dever dos servidores intervirem na gestão do PASBC e nas medidas de economia adotadas pela Administração que impactam nos salários. PARTICIPEM.

 

 

Filie-se ou envie email de #sugestão para o Sinal-BH!

SinalBH informa 007 em 050617

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorURGENTE: CONVERSA SOBRE O PASBC
Matéria seguinteSegue aberto prazo para candidaturas ao Conselho Editorial da Por Sinal