Edição 150 – 29/11/2013

PEC 147: o Sinal continua trabalhando


29-11-13-1
Presidente do Sinal em exercício, Eduardo Stalin, deputados João Dado e 

Amaury Teixeira e o diretor de Relações Externas do Sinal, Luís Carlos 

No Apito 149, apresentamos a situação atual da tramitação da PEC 147/2012, um dos principais temas de interesse do funcionalismo no momento.

Como informamos, está prevista uma reunião em 3 de dezembro das duas comissões especiais que tratam desta Proposta de Emenda à Constituição e de sua predecessora, a PEC 443/2009.

No entanto, a reunião poderá, mais uma vez, ser adiada para 2014, em razão das pressões governamentais contrárias a medidas que gerem impacto financeiro. Outro motivo para um possível adiamento é o impasse instalado nas comissões, envolvendo a ampliação/ movimentação das carreiras interessadas.

Na quarta-feira, 27, foi mais um dia de intenso trabalho do sindicato na Câmara, tentando superar esse impasse e buscando o apoio de deputados das citadas comissões à causa da PEC 147 e do Sinal: o topo do Executivo para os servidores do BCB.

Na questão específica do impasse, participamos – o Sinal, colegas da Receita, da CVM, entre outros – de uma reunião com os deputados João Dado (SDD-SP) e Amauri Teixeira (PT-BA).

Por enquanto, nada mudou, ou seja, segue o dilema. Vamos em frente!

29-11-13-2
Assessor parlamentar do SindSusep e do SindCVM, Laerte Silveira Porto, presidente do Sinal em exercício, Eduardo Stalin,
diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos, diretor de Relações Externas do Sinal, Luís Carlos Paes de Castro, deputado Amaury Teixeira, presidente do Sinait, Rosangela Rassy, acompanhada de sua assessora,  e deputado João Dado

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAviso de funcionamento em 28/11/2013
Matéria seguinteCobrança do FGTS – 1991 a 1996: Esclarecimentos