Edição 88 – 20/6/2016

Pelo país, servidores dizem não ao PLP257/2016 e cobram cumprimento dos acordos


Nesta quinta-feira, 6 de junho servidores públicos foram às ruas pelo país para, mais uma vez, dizer “não” ao PLP257/2016, matéria que trata do refinanciamento de dívidas dos estados com a União, mediante contrapartidas nocivas. As diversas mobilizações também encamparam a reivindicação por serviços públicos de qualidade e o cumprimento dos acordos assinados, resultantes da última Campanha Salarial.

Em Brasília, durante atividade convocada pelo Fórum dos SPF, representantes de diversas carreiras marcharam pela Esplanada dos Ministérios, rumo ao Planejamento. À porta do edifício-sede da pasta, lideranças sindicais discursaram, exigindo o atendimento aos pleitos.

creditos Luciana Castro

Em São Paulo, o dia de luta contou com assembleia de servidores do BC pela manhã e, durante a tarde, participação de representantes do Sinal em aula pública sobre os aspectos inconstitucionais do PLP 257/16, pelo magistrado Marcus Orione, finalizando o Dia Nacional de Lutas com passeata até a Secretaria da Presidência República, onde foi protocolado ofício, assinado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Seção São Paulo, exigindo, entre outras reivindicações, o cumprimento dos acordos firmados com o governo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal marca presença em seminário sobre dívida pública
Matéria seguinteO governo começa a dar sinais de que sente a mobilização dos servidores