Realinhamento salarial e nível superior novamente em pauta no Congresso


Atendendo a sugestão do Sinal, o senador Paulo Paim (PT/RS) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) apresentaram à Comissão Mista, cada um, duas emendas de semelhante teor à MP 765/16, que avalia as questões remuneratórias das carreiras da Receita Federal. As emendas 28 e 63 propõem agregar ao texto vigente o realinhamento salarial dos Especialistas do Banco Central com as carreiras congêneres, mediante acréscimo de R$3.000,00 na tabela dos analistas e R$1.800,00 para os técnicos em todas as classes e padrões. Já as emendas 29 e 64 tratam da exigência de nível superior para o ingresso no cargo de técnico, item já aprovado pelo Congresso, mas vetado pela Presidência da República quando da sanção da Lei 13.327/16.


 Nível Superior

A margem de movimentação é restrita, mas merece ser trilhada. Os servidores estão convocados a mobilizar-se em favor das emendas, cobrando sua aprovação junto à Comissão Mista e depois no pleno do Congresso Nacional.

E a direção do banco precisa mover-se no sentido de assegurar o restabelecimento da simetria salarial entre as carreiras da autarquia e do núcleo do Executivo, bem como para fazer cumprir o acordo assinado de modernização da carreira.

Realinhamento e nível superior já!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorBarateamento do crédito é interesse de toda a sociedade
Matéria seguinte