Edição 45 – 16/4/2014

Redução da Litigiosidade


No final da tarde de ontem o Sinal e outras entidades de servidores do BCB (Sintbacen, Sindsep e APBC) reuniram-se com o Diretor de Administração, com o Procurador-Geral e integrantes da PGBCB no GT da Litigiosidade para discutirem a manifestação da PGFN no processo de acordo sobre os 28,86%.

Tendo em vista que o processo apresentava apenas os valores globais para um acordo, a PGFN solicitou os cálculos e exatos valores do objeto de acordo; a relação nominal dos servidores beneficiados; a relação das ações judiciais que poderão ser extintas; comparativos entre o valor atualizado do objeto de acordo e do valor a ser pago caso o acordo não seja realizado; outros elementos para subsidiar o exame do assunto pelo Ministro da Fazenda.

Foi discutida a maneira mais célere de apresentação dos dados exigidos pela PGFN, de forma a contemplar as ponderações de ambos os lados.

A PGBCB e os representantes dos servidores avaliarão as ponderações de ambos os lados e voltarão a se reunir hoje e na próxima terça, dia 22/4.

Acompanhe a cronologia recente da ação e das negociações na página do Sinal.

Edições Anteriores
Matéria anteriorGoverno diz NÃO às reivindicações da Campanha 2014 apresentadas por 32 entidades sindicais de servidores federais
Matéria seguinte