Edição 14 - 19/01/2018

Reestruturação da carreira de Especialista: BCB deve apresentar proposta final em fevereiro


Membros do Grupo Consultivo (GC), que discute as sugestões da administração do Banco Central do Brasil para a reestruturação da carreira de Especialista, se reuniram com o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) da Casa, Marcelo Cota, nesta quinta-feira, 18 de janeiro, em Brasília. Em pauta, a definição, por parte do órgão, da proposta, que foi debatida no último bimestre de 2017. A diretora de QVT, Rita Girão, representou o Sinal no encontro.

Cota informou que o adiamento na divulgação dos resultados das tratativas se deu em virtude das diversas instâncias de debate acerca do assunto implementadas dentro da Autarquia, que abarcaram desde a Diretoria Colegiada, até as chefias de departamento. Assim, o possível novo cronograma terá a conclusão da proposta e posterior apresentação ao Grupo Consultivo e servidores em geral no mês de fevereiro.

Lembrando que o Sinal, na condição de relator, encaminhou ao Depes o resultado dos trabalhos do GC ainda no início de dezembro. Relembre aqui. Além de Rita Girão, o diretor de Estudos Técnicos, Daro Piffer, representou o Sindicato na comissão.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPerda salarial da categoria: imprensa repercute Corrosômetro do Sinal
Matéria seguinte“São baixas as chances de a Reforma ser aprovada”