Edição 39 – 28/02/2018

Reforma da Previdência: em reunião com presidente do Senado, Frente Parlamentar anuncia manutenção da vigilância


previdencia-nao-solucao

Em reunião com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB/CE), nesta terça-feira, 27 de fevereiro, representantes de entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social enfatizaram que, apesar da suspensão temporária das discussões sobre a reforma previdenciária proposta pelo governo, as carreiras do serviço público e da iniciativa privada seguem vigilantes e mobilizadas contra qualquer possibilidade de ataque a direitos sociais.

Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas, e Daro Piffer, diretor de Estudos Técnicos do Sinal, participaram do encontro, que contou com a presença do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), coordenadores da Frente Parlamentar no Senado e na Câmara, respectivamente.

Sem título16

As lideranças sindicais rechaçaram, mais uma vez, a argumentação do déficit previdenciário e observaram que as demandas da Seguridade Social devem ser analisadas com a participação dos diversos segmentos da sociedade – governo, trabalhadores, empresariado e sociedade civil organizada – para se alcançar os resultados que todos querem: um sistema sustentável ao longo prazo, em um país justo e também sustentável.

Os presentes enfatizaram, ainda, a importância da postura adotada pelo Senador Eunício ao afirmar que não aceitaria manobras do governo, haja vista a pretensão do Planalto de interromper a intervenção federal no Rio de Janeiro para colocar em votação a reforma da Previdência. Para os presentes, a atitude do congressista foi fundamental para o recuo do Executivo, que anunciou a suspensão da tramitação da PEC287/2016 no Legislativo enquanto perdurar a medida no estado fluminense.

Edições Anteriores
Matéria anteriorQUAL É O BANCO CENTRAL DO BRASIL QUE QUEREMOS?
Matéria seguinteSinal busca apoio no Parlamento; Senadora Ana Amélia, em plenário, critica fechamento do MECIR em Porto Alegre