Edição 227 – 13/12/2017

Reforma da Previdência: Fonasefe indica cronograma de luta para a próxima semana; segue o Alô, Parlamentar!


previdencia_essa_reforma_nao_e_solucao

Em reunião nesta terça-feira, 12 de dezembro, em Brasília, entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) discutiram o cronograma de luta contra a reforma da Previdência para a próxima semana. O diretor de Assuntos Jurídicos, Sergio Belsito, representou o Sinal no encontro.

A proposta de agenda das representações do Fonasefe, que será apresentada ao Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e às centrais sindicais, contempla mobilizações nas ruas e nos aeroportos no próximo dia 18, paralisação geral no dia 19 e a possível continuidade das paralisações no dia 20. O objetivo é intensificar a pressão aos deputados, em especial sobre os indecisos, nas datas-chave apontadas pelo governo para a deliberação da PEC287/2016 no plenário da Câmara dos Deputados.

As dificuldades encontradas pela base aliada para angariar os votos necessários à aprovação e os sucessivos adiamentos à apreciação do dispositivo não nos permite baixar a guarda neste momento. Pelo contrário, é hora de demonstrarmos ainda mais disposição à luta e fecharmos o ano consolidando expressiva vitória do movimento sindical, bem como de toda a sociedade.

Vamos engrossar o coro contra o retrocesso dos direitos sociais. Mantenha-se alerta e atenda ao chamado em sua regional.  Participe, também, por meio do “Alô, Parlamentar”. Clique aqui e exija dos deputados federais a rejeição à proposta de reforma.

Para aqueles que possuem o Microsoft Outlook, basta clicar na sigla da unidade federativa desejada e, automaticamente, será aberta a correspondência com todos os campos já preenchidos, necessitando apenas do comando de envio. Para aqueles que não possuem o Outlook, clique aqui para copiar os endereços, bem como a mensagem

O sucesso em nossas reivindicações depende do quanto estamos dispostos a nos esforçar.

Juntos somos mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorRepresentantes dos poupadores e bancos assinam acordo, sob mediação da AGU, para garantir a correção das poupanças em decorrência dos planos econômicos
Matéria seguinteEm audiência na Câmara, servidores criticam escalada de ataques e anunciam luta em defesa da categoria