Edição 83 – 16/5/2017

Reforma da Previdência, hora de buscar as lideranças partidárias


O Sinal, em conjunto com as demais entidades parceiras do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), tem visitado os gabinetes das lideranças partidárias buscando melhorias no texto do substitutivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que aguarda apreciação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Nesta segunda-feira, 15 de maio, representantes do Fórum se reuniram com o líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), que se comprometeu a trabalhar por uma emenda aglutinativa, visando corrigir as distorções para quem ingressou no serviço público antes de 2003. Segundo o parlamentar, o trabalho será desenvolvido em sintonia com o autor do substitutivo, deputado Arthur Maia (PPS/BA) e conta com a concordância do Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ).

O diretor de Assuntos Jurídicos, Sérgio Belsito, representou o Sinal na ocasião.

Aguarda-se para esta semana encontro com o próprio autor do substitutivo, que será promovido pelo líder do Governo na Câmara, deputado Agnaldo Ribeiro (PP/PB), para tratar do mesmo tema.

Hoje, 16, o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE), convidou as entidades representativas dos servidores para um encontro, com o objetivo de traçar estratégias de atuação durante a votação da PEC 287/2016.

#Ocupa Brasília

O Fonacate, por consenso, aprovou, no último dia 9 que, diante da insatisfação com o substitutivo apresentado pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS/BA), cujo texto final traz perdas significativas ao conjunto de servidores públicos dos três Poderes e do Ministério Público, apoiará a mobilização organizada pelas centrais sindicais e outras entidades representativas dos trabalhadores e da sociedade civil marcada para o dia 24 de maio, em Brasília.

Ficou decidido, também, que o Fórum intensificará o trabalho de divulgação de suas mensagens pela mídia e, principalmente, a pressão sobre os parlamentares nos estados e munícipios onde mantém suas bases eleitorais.

A hora é agora.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate na mira do governo
Matéria seguinteSinal no novo Conselho Executivo do Fonacate