Edição 64 - 15/05/2012

Atuação do Sinal no Congresso Nacional

A semana passada foi movimentada para a diretoria de Relações Externas do Sinal. Na terça-feira o diretor José Ricardo acompanhou a comissão de aprovados no último concurso do Banco Central para pedir ao deputado Amauri Teixeira PT/BA que intercedesse em favor do referido grupo, perguntando à ministra do Planejamento, Miriam Belchior durante a Comissão Mista de Orçamento quando iriam contratar os servidores já aprovados no concurso. A ministra respondeu que ainda este ano vão liberar novas contratações para o Banco Central do Brasil. O vídeo com a resposta de Mirian Belchior pode ser conferido clicando aqui, no minuto 2.  

No mesmo dia a senadora Ana Amélia, após visita do grupo acompanhado da direção de Externas, discursou na plenária fazendo um apelo ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini e à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior para que houvesse contratação imediata dos 175 analistas que foram aprovados e aguardam a contratação junto ao Banco Central. A senadora disse: “A não contratação desses funcionários está sobrecarregando o quadro atual do Banco Central, cujos funcionários não têm tempo sequer para fazer uma especialização na área em que trabalham. Conto com a colaboração do presidente Alexandre Tombini e também da ministra Miriam Belchior na contratação desses analistas cujo prazo final do concurso encerra-se no dia 24 de junho”. A íntegra do discurso da senadora Ana Amélia em defesa do Banco Central pode ser assistido clicando aqui.

Na quarta-feira, foi a vez de acompanhar o andamento da PEC 147/2012, que dá o topo do executivo aos servidores do Banco Central do Brasil. O diretor de Relações Externas, José Ricardo, esteve no gabinete do deputado Alessandro Molon, relator da PEC 147 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ, para tratar da admissibilidade da PEC pela CCJ. O chefe de gabinete do dep. Molon, Jurandyr Mello, garantiu a José Ricardo que o parecer do dep. Molon é pela admissibilidade da PEC. Disse que a não votação imediata deve-se a uma preocupação do deputado pelo encaminhamento posterior da PEC. Para isto, o dep. Molon quer agendar encontro com os principais parlamentares relacionados e os representantes das carreiras envolvidas.

Quinta-feira o diretor de Relações Externas visitou o dep. Amauri Teixeira, levando exemplar da Revista Por Sinal do último trimestre, que contém entrevista com o autor da PEC 147 e acertar detalhes da visita que o dep. Amauri fará à regional do Banco Central em Salvador.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMedida Provisória 568, de sexta feira, que resgata os acordos de diversas carreiras feitos ainda no governo anterior
Matéria seguinteMobilização nacional amanhã às 10h, em frente ao BC da Presidente Vargas