Edição 211 – 21/11/2017

Representantes da Direx do Sinal se reúnem com servidores do BCB em Fortaleza


O presidente, Jordan Alisson, e o diretor de Relações Externas do Sinal, Epitácio Ribeiro, se reuniram com os servidores do Banco Central do Brasil lotados em Fortaleza nesta segunda-feira, 20 de novembro. Na pauta do encontro, destaque para os debates acerca da restruturação da carreira de Especialista, a luta contra as medidas de arrocho implementadas pelo governo federal e a valorização das representações regionais do Banco Central.

apito_211_materia_2

Os representantes da Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal reforçaram o compromisso em manter os servidores informados sobre o andamento das discussões em relação à proposta de mudanças na carreira apresentada pelo BCB. Ainda, enfatizaram que o Sindicato irá se opor a qualquer medida que ponha em risco a autonomia funcional dos Especialistas da Casa. Para saber mais, acesse aqui (exclusivo para filiados) um resumo inicial da proposta em questão.

Em relação ao pacote de maldades do governo federal, em especial à Medida Provisória (MP) 805/2017, que adia reajustes salarias e eleva a contribuição previdenciária, Jordan pontuou a importância do respaldo regional às mobilizações nacionais que vêm ocorrendo. O presidente do Sinal ressaltou a necessidade da manutenção da vigilância e da adesão às convocações da sede local do Sindicato. Epitácio Ribeiro falou da força-tarefa que se prepara, com vistas ao início das discussões acerca da matéria no Congresso Nacional.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConselho Nacional do Sinal se reúne em São Paulo
Matéria seguinte“Em defesa dos serviços públicos e contra o pacote de maldades” é tema de audiência pública no Senado Federal