Edição 48 – 14/03/2018

“Resistir é criar, resistir é transformar”: Sinal acompanha Fórum Social Mundial 2018


Começou nesta terça-feira, 13 de março, a 13ª edição Fórum Social Mundial (FSM) 2018, que ocorre até o próximo sábado, 17, em Salvador. O mote “Resistir é criar, resistir é transformar” dará o tom às discussões sobre as mais variadas formas e frentes de mobilização em defesa de direitos e garantias sociais.

Inserida neste contexto, a luta dos servidores públicos no Brasil também estará em pauta no evento, representada por lideranças sindicais de todas as regiões. O presidente, Jordan Alisson, e os diretores do Sinal, Epitácio Ribeiro, Gustavo Diefenthaeler, Renner Mascarenhas, Rita Girão e Sergio Belsito, acompanham as atividades ao longo da semana.

Para reforçar a interlocução da categoria, sindicatos e associações que integram o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reúnem na tarde de hoje, 14, na capital baiana, com o objetivo de organizar um ato político unificado durante a programação do FSM.

Para mais informações sobre a agenda, acesse aqui a página eletrônica do movimento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConferência das Carreiras de Estado discutirá futuro da democracia no país sob a ótica dos servidores; participe
Matéria seguinteAGU pede prioridade para definição do STF sobre adiamento de reajustes e elevação de taxação previdenciária