Edição 39 – 28/02/2018

Sinal busca apoio no Parlamento; Senadora Ana Amélia, em plenário, critica fechamento do MECIR em Porto Alegre


Na busca por apoio contra o iminente encerramento de atividades do Departamento do Meio Circulante (MECIR) na sede regional do BCB em Porto Alegre, o Sinal recorre ao Congresso. Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas, e Daro Piffer, diretor de Estudos Técnicos do Sindicato, dialogaram com lideranças parlamentares do Rio Grande do Sul.

Sem título17

Em encontro com os senadores Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT) e com as assessorias do senador Lasier Martins (PSD) e do deputado Marco Maia (PT), os diretores do Sinal, denunciaram a intenção de redução das atividades desenvolvidas pelo BCB em Porto Alegre, bem como seus impactos para a Autarquia, seu corpo funcional e para a sociedade. Ainda, solicitaram um movimento político da bancada gaúcha visando a reversão dessa medida. “O fechamento do MECIR pode ser um grande passo no sentido de encerrar, de vez, as atividades do BC na cidade”, alertaram.

Após o encontro com a delegação do Sindicato, em pronunciamento no Plenário da Casa, a senadora Ana Amélia criticou o que chamou de “notícia preocupante”. Ela, ainda, fez um apelo às autoridades do órgão. “Eu quero apelar ao presidente do Banco Central que reveja esta posição, porque, mesmo entendendo que seja uma questão de economicidade, isto está ligado ao patrimônio de Porto Alegre”, ponderou.

Veja a íntegra das declarações da parlamentar na Apito TV, no vídeo abaixo, ou escute na Rádio Sinal.

Sem título18

Edições Anteriores
Matéria anteriorReforma da Previdência: em reunião com presidente do Senado, Frente Parlamentar anuncia manutenção da vigilância
Matéria seguinte