Edição 116 – 10/8/2015

Sinal decide intensificar ação no Congresso e indica paralisação de 24 horas para o dia 17


Ante os novos e conhecidos fatos da semana passada, o Conselho Nacional do Sinal avaliou, na tarde de sexta feira, 7, reformular o indicativo à AGN de terça, 11, transferindo a paralisação 24 horas para o dia 17. Esta é a data em que o governo, que discute com o Judiciário reposição inflacionária superior a 40% aos servidores daquele poder e elevação do subsídio dos Ministros do Supremo em 16%, prometeu trazer nova proposta às pautas geral e específica dos servidores federais.

No mesmo encontro, o CN determinou à diretoria do sindicato intensificar as ações pela aprovação da PEC 147-A, à luz da aprovação, em primeiro turno na Câmara federal, do texto que eleva a 90,25% do subsídio do Ministro do Supremo os vencimentos das carreiras jurídicas da União, inclusive dos procuradores do BC.

Aos auditores da Receita, o ministro da Fazenda e o secretário do órgão já se manifestaram favoravelmente à inclusão daquela carreira no rol dos que merecem o topo do Executivo. Os Especialistas do BC ainda esperam o posicionamento e ação positivos do também ministro presidente da autarquia.

Dias decisivos estão por vir. Mobilize-se e mantenha-se atento à orientação do sindicato e às decisões da Assembleia Geral Nacional permanente.

Edições Anteriores
Matéria anteriorE sobrou até pro BC!
Matéria seguinteConvocatória para Reunião Ordinária do CR-DF, 10/08/2015