Edição 12 – 4/2/2016

Sinal discute falta de troco no mercado com Sindicato dos Moedeiros


Daro Piffer, presidente nacional, e Luís Carlos Paes de Castro, diretor de Relações Externas do Sinal, se reuniram nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, com diretores do Sindicato Nacional dos Moedeiros. Em pauta, a falta de troco no mercado.

Imagens

A demanda, que afeta o cotidiano de milhões de brasileiros, não é nova. A falta de renovação do meio circulante é alvo de críticas constantes do Sinal. Durante a realização da XXVI Assembleia Nacional Deliberativa (AND), em novembro de 2014, na cidade de Manaus, o Sindicato se reuniu com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara local para discutir o problema.

Em novembro do ano passado, durante a realização de um seminário na Câmara dos Deputados, que contou com a presença do Sindicato dos Moedeiros, o presidente Daro Piffer denunciou o contingenciamento orçamentário, afirmando que atualmente o Brasil “não investe dinheiro na fabricação de dinheiro”, o que agrava a escassez de moeda no mercado.

Eventual descaracterização da Casa da Moeda como empresa pública e importação de discos metálicos podem agravar ainda mais o problema.

Os dois sindicatos articulam uma luta conjunta, com o objetivo de pressionar o governo em favor de mais investimentos para o meio circulante.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro – Dezembro/2015
Matéria seguinteFenafirc articula pauta de atuação para 2016