Edição 117 - 27/07/2015

Sinal Fala aos Novos Servidores

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_117_27_07_2015_03.jpg

O Sinal esteve presente no curso de ambientação, falando aos novos servidores sobre a importância da representação sindical.

A presidente do Sinal DF, Rita Girão, apresentou os representantes do Sindicato que estavam presentes. Do Sinal DF: Renner Mascarenhas, Diretor Jurídico; Vânia Souto, Diretora de Relações Externas e Intersindicais; Josina de Oliveira, Diretora de Relações Sociais; José Ricardo Costa e Silva, Diretor Secretário; Mauro Mazzochin e Marcelo Araújo, conselheiros. Faltaram o Diretor Financeiro Gregório Sainz Lopes, de licença médica e o conselheiro Fernando Senna, em férias. Da Diretoria Nacional: Daro Piffer, Presidente do Sinal; Jordan Pereira, Diretor Jurídico e Ivonil de Carvalho, Diretora Financeira. Também convidou para compor a mesa Max Meira, presidente do Sinal DF na gestão anterior. Lembrou as ações do Programa Acolhida e a luta pela nomeação de TODOS. Fez o convite aos novos servidores a se filiarem ao sindicato.

Em seguida, passou a palavra para o Renner, que destacou que, a partir do Programa Acolhida que ele decidiu se engajar no sindicato, chamou a atenção para o ineditismo do programa e sua importância para a construção coletiva e vida em comunidade.

O Presidente do Sinal, Daro Piffer, falou da história de luta do sindicato e da atuação para a manutenção dos salários, destacou que Sinal foi fundado em 28 de outubro de 1988, 23 dias após a promulgação da Constituição Federal, que permitiu a sindicalização do funcionalismo.

O ex-presidente do Sinal DF e idealizador do Programa Acolhida, Max Meira, emocionado, lembrou da luta para que esta nomeação ocorresse e na luta dos aprovados que ainda buscam a nomeação. Ressaltou a importância da filiação, e da participação no sindicato.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFiliação ao Sinal
Matéria seguinteCerimônia de Posse