Edição 156 – 2/10/2015

Sinal se reúne com Comitê Estratégico do BC


Nesta quinta-feira, 1º de outubro, Daro Piffer, presidente nacional, e Jordan Alisson, Diretor de Assuntos Jurídicos do Sinal, se reuniram com membros da comissão estratégica do Banco Central, criada para resolver demandas internas da Casa. Na ocasião, o diretor de Administração do BC, Luiz Edson Feltrim, relatou o encontro ocorrido no dia anterior com secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT), do MPOG, Sérgio Mendonça.

Segundo Feltrim, foi reforçado o pedido de abertura de mesa negocial com o MPOG, exclusiva para resolução de demandas do BC, como o realinhamento. O impacto orçamentário da medida é para lá de modesto, se comparado com o retorno que trará à sociedade, ao reestabelecer o equilíbrio interno na autarquia. O diretor se comprometeu, em havendo reuniões desta mesa, a marcar presença, ou enviar membro do Comitê, juntamente com o Sinal.

A Administração também assumiu o compromisso de rever o corte no ponto dos servidores, mediante compensação das horas de trabalho pelos servidores, tão logo haja a definição do processo negocial.

Edições Anteriores
Matéria anteriorUma semana trabalhando de graça
Matéria seguinteConvocatória Reunião Extraordinária do CR em 5/10/2015