Edição 13 - 12/2/2015

Sinal vai ao Senado por nomeação de aprovados


aprovados-apito
Max Meira, Vanessa Caliman, Senador Romero Jucá, Fabiana Santos,
Luís Carlos Paes de Castro e Rafael Galvão 

Na tarde da última terça-feira, 10 de fevereiro, o Diretor Nacional de Relações Externas, Luís Carlos, e o Presidente da Regional de Brasília, Max Meira, juntos com uma Comissão de Aprovados do último concurso do Banco Central se reuniram com os senadores Paulo Rocha (PT/PA) e Romero Jucá (PMDB/RR).

O senador Paulo Rocha assumiu o compromisso de falar com o Ministro do Planejamento (MPOG), visando a nomeação dos colegas aprovados e treinados, mitigando o rico de RH no Banco Central. Rocha, a partir de articulações da regional do Sinal, também tem desenvolvido ações com o objetivo de fortalecer a representação de Belém. No outro encontro da tarde, o senador Romero Jucá também demonstrou simpatia à causa e disposição para colaborar.

Atualmente, o Banco Central apresenta uma defasagem superior a 2.000 cargos em relação ao quadro legal, que estabelece um efetivo de 6.470 servidores. O Sinal segue atuando junto aos parlamentares e gestores, cobrando celeridade na nomeação dos aprovados, visto que o concurso perde a validade em setembro deste ano. 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAções judiciais: 28,86% – Grupo 106
Matéria seguinte