Edição 110 – 29/8/2014

XXVI AND – Brasília discute tema “Estrutura de poder do Sinal”


O Sistema de poder do Sinal é um dos temas a ser discutido na próxima Assembleia Deliberativa Nacional – AND que acontecerá em Manaus (AM) no período de 03 a 09 de novembro.

Ao longo de sua história o Sinal viu seu estatuto ser alterado diversas vezes, pois soberanamente,  a AND, composta de Delegados eleitos em cada Regional debate,  avalia e delibera sobre todas as propostas. No caso de alteração estatutária com quórum qualificado. 

Ao buscar a evolução e aprimoramento da estrutura, o Sinal pretende se fortalecer como legítimo representante da categoria, atendendo às mais legítimas demandas dos servidores,  bem como abrir-se para a participação mais intensa e assídua dos filiados.

Nesse sentido,  na semana que está terminando foi dado mais passo nessa direção: foram visitadas OITO* Regionais e, agora, é a vez de os filiados em Brasília apresentarem sua percepção,  demandas e propostas.

Conversar nos andares tem permitido sentir que, se de um lado há um pleito para discutir o assunto, identifica-se, também, satisfação e elogios ao Sistema atual, como a representatividade de cada Regional no processo de decisão do Sindicato. 

Na próxima semana terá início pesquisa online sobre o assunto; além disso,  o email gt@sinal.org.br está a disposição para receber sugestões e propostas.
Participe também através do Facebook,  grupo “Estrutura de poder” e converse com os Delegados eleitos.

HOJE, o servidor filiado em Brasília é convidado para debater o assunto (conheça a atual Estrutura de poder do Sinal)  em seu local de trabalho.

Participe.

* A Regional em Belém (PA) foi visitada nos dias 05 e 06 de junho.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDirex do Sinal reuniu-se com filiados em Belo Horizonte
Matéria seguinteÚLTIMO DIA! Sinal Nacional promove leilão de bens móveis usados